Política

Monarim desiste do Paço… em 2020

CANDIDATO DO PSDB DESISTE DA DISPUTA À PREFEITURA

Dilmar Monarim levou longe o projeto de tentar ser prefeito de Lages. Na pré-história da campanha a gente mesmo dizia que, para ser prefeito um dia, ele teria que concorrer. Perderia numa eleição, talvez em outra, mas chegaria o momento de conquistar o Paço. Mas o candidato do PSDB não teve a paciência e nem quis manter a insistência. O empresário não insiste e desiste.

APOSTA DE MONARIM

Ele fez uma aposta contando que nas amarrações de coligações sobraria espaço numa majoritária. Em determinado momento se cogitou a presença do MDB como vice dele. “Nunca vi o Monarim num bairro”, disse-me Pedro Freitas não acreditando num projeto entre MDB e PSDB. “Claro que a gente respeita e se o partido quiser, vai ser”, contemporizou o emedebista. Pelo desdobramento, o MDB preferiu não ser coadjuvante dos tucanos.

OUTRO CENÁRIO

Na mesma linha de definições, chegou-se a apontar a hipótese dele ser vice de Carmen Zanotto. Não faço ideia de quem não quis. E a junção PSDB e Cidadania também não se consolidou. Restava a encrenca para decidir: concorrer ou correr? Antes do registro da chapa pura, Monarim fez a segunda opção.

SAÍDA HONROSA

Vai virar piada, meme ou ser tratado com indiferença. As três situações não são boas. Para quem venceu a Covid-19, vencer uma eleição parecia marmelada. E ele tentava uma saída honrosa. Soubemos por terceiros – e por isso não considere essa informação como verdadeira – que Monarim teria confidenciado a Pinheiro: “Não daria de fazer uma intervenção para eu não concorrer?” Se verdadeira a declaração e se efetivada a intervenção, seria uma saída honrosa. Mas nem vítima de intervenção o candidato do PSDB conseguiu ser e acabou como 7.º na disputa.

 

CONSELHO FICTÍCIO A MONARIM

– Concorra, concorra e concorra. É o que posso te aconselhar, Monarim. O que eu era antes da campanha de 2018? E no que me transformei? Seja o Moisés de Lages nas urnas de 2020!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *