Política

Mudança no colegiado devido a Eleição 2020

Parece que o prefeito Antônio Ceron, que reassume as funções na semana que vem, terá que passar o último final de semana das férias dando uma pensada nas costuras para a recomposição da equipe. O vereador que está secretário, Samuel Ramos, respondendo indagação em rede social, informa que nos primeiros dias de fevereiro estará de volta à Câmara.

SIGNIFICA QUE…

Essa postura de Samuel Ramos diferencia daquele desenho anterior onde Ceron pretendia empurrar para final de março as mudanças, aproveitando o período de desincompatibilizações para disputar a eleição de 2020.

A tendência natural na secretaria tocada por Samuel Ramos é que ela passe a ser ocupada pela diretora de Habitação, Ana Rita (esquerda na foto com Ceron e o próprio secretário atual). Talvez pelo fato dela ser filiada ao PP, pode ocorrer algum revezamento diferente.

QUEM MAIS DEIXARÁ A EQUIPE?

Considerando a necessidade da desincompatibilização para estar apto à disputa eleitoral de outubro, outros secretários devem desembarcar dos cargos até a sexta-feira, 03 de abril, último dia útil do prazo. Os possíveis desincompatibilizáveis são:

SECRETÁRIA IVANA – Ela deixaria a Educação para disputar uma vaga à Câmara, desde que a atual vereadora Aida Hoffer não venha a concorrer à reeleição. Até para que o magistério não tenha mais de uma ‘candidata oficial’.

SECRETÁRIA ODILA – Menos por ela e mais pelo PP, Odila Waldrich pode deixar a Secretaria da Saúde para testar o nome nas urnas. Apesar de críticas e desgastes, a área que comanda tem bem mais feitos positivos que negativos.

SECRETÁRIO DELFES – Se deixar a Secretaria de Serviços Públicos e Serviços o faz mais pelo projeto de grupo do que interesse próprio. Pegou um rabo de foguete ao substituir Tchá Tchá e deu conta do recado. Há quem o veja com muito potencial nas urnas.

NÃO DEVE DISPUTAR A ELEIÇÃO

João Alberto Duarte, que toca a área de Infraestrutura e Planejamento, não pretende disputar a eleição à Câmara. Ele já foi vereador, mas tem declarado que pretende seguir na função administrativa.

DIRETORES SAEM MAIS ADIANTE

Há ainda um elenco de pré-candidatos à Câmara que atuam como diretores na atual administração. É o caso de Polaco da Secretaria de Agricultura que já foi até candidato a prefeito em Otacílio Costa e agora tentaria uma vaga na Câmara em Lages. Há ainda vários outros nomes dispostos a se testar nas urnas. Mas nesse caso a desincompatibilização não é em 3 de abril, mas no começo de maio e junho.

Polaco é um dos pré à Câmara, entre aqueles diretores que devem deixar a equipe de Ceron neste semestre

Compartilhe

1 comentário para: “Mudança no colegiado devido a Eleição 2020”

  1. Parece que está apena preocupado com eleição, porque dos Servi dores se esqueceu,mas nós não esquecevemos não, a resposta vai vim dia 04/10/2020,
    Pois é em Lages maior Cidade da Serra os Servidores Continuam a ver Navios, até agora nem uma linha segue a respeito do aumento de salários, onde que tá o tál do Sidserv, a lembrei eles sempre estão do lado de quem tá no Poder, daqui a pouco vem com uma proposta mixuruca, achando que o servidor público merece apena esmola, o Presidente se aposentou esse dias com um Salário de 5 mil reais então tá tranqüilo pra ele, mas o trabalhador braçal que carrega de verdade essa Cidade, que viva com mil e pouquinho, ainda por cima essa gestão comprou quase toda a imprensa de Lages, pois a única que tem coragem de coloca algo contrário é a Olivete Salmoria.
    Vou colocar meu nome como João nós comentário apena para que não ocorra retaliação pois eles são bem acostumadinhos a fazerem isso Eu Servidor com mais de Dez ano já passei muito por isso, então Senhor Prefeito quando que vem o Aumento do Servidor que com seu Suor trabalhar para uma Cidade Melhor. ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *