DEPUTADA CARMEN CUMPRE A RITUALÍSTICA DO MANDATO
Não tenho frequentado muito as redes sociais por causa das peleias de cotidiano, mas corre o boato daqui d’onde eu moro que estariam jogando pedras em Carmen Zanotto por causa de suposta campanha durante expediente do mandato. Novamente redeiros sociais se equivocam dando razão àquela máxima dita pelo Umberto Ecco que nem carece de repetir.
ACONTECE QUE…
Em anos anteriores o parlamento estabelecia uma agenda de forma a não atrapalhar a presença de deputados em suas bases fazendo campanha. A pauta é limpa numa semana e liberadas outras duas para a atuação nas cidades ou quando de votações mais importantes essas ocorrem em dias pontuais permitindo mesclar a atividade parlamentar e a busca de votos. Neste ano outra situação imprevista facilitou ainda mais a presença dos deputados candidatos em suas bases. Estamos falando da pandemia.
ISSO MESMO
Desde março as sessões legislativas, salvo uma exceção ou outra, ocorrem de forma mista (presencial e virtual) ou apenas através do sistema online. Daí que é imprudente apontar que os três federais que concorrem ao pleito em Santa Catarina, estariam ‘gazeando’ o trabalho para fazer campanha. As sessões virtuais acontecem nas terças e quartas, sem a necessidade de Ângela Amin, Darci de Mattos e Carmen Zanotto se deslocaram ao DF para cumprir a ritualística do mandato.
Ângela Amin segue atuando como Federal no DF nas sessões remotas e pedindo votos para virar prefeita em Floripa
O home office passou a ser constante no mandato dos parlamentares, com participação virtual, como nessa conversa de Carmen com lideranças do Cidadania
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020
FEDERAIS QUE CONCORREM
Ângela Amin (PP) – Florianópolis
Darci de Mattos (PSD) – Joinville
Carmen Zanotto (CID) – Lages
ESTADUAIS NA DISPUTA
Rodrigo Minotto (PDT) – Criciúma
Ricardo Alba (PSL) – Blumenau
Ivan Naatz (PL) – Blumenau