Política Serra SC

Neusete fora da disputa em Correia Pinto

POSSE DO MARIDO COMO PREFEITO A AFASTA DA ELEIÇÃO

É a Constituição Federal que aponta em seu artigo 14 e § 7.º a lição que, aplicada à realidade do município de Correia Pinto, deixa de fora uma das pré-postulantes ao cargo que tem como titular o advogado Celso Rogério Alves Ribeiro. Diz o emanado do regramento constitucional que:

“São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição”.

ENTENDE-SE, PORTANTO QUE…

A relação conjugal entre o prefeito interino Casemiro de Liz e sua esposa Neusete Maziero, que inclusive concorreu a Federal pelo DEM na eleição passada, impede que ela integra uma majoritária e dispute o pleito, exatamente em função da consanguinidade combatida na Constituição.

Neusete nesse registro do banco de imagens do Correio Lageano quando da campanha a Federal em 2016

POSSE DE CASEMIRO

O vice-prefeito assumiu as funções em Correia Pinto devido ao afastamento por problemas de saúde do titular, Celso Rogério. A posse de Casemiro foi nesta segunda-feira, 24, situação que altera o cenário eleitoral no município.

Advogado Celso Rogério que, embora em processo de recuperação de seu estado de saúde, permanecerá mais de 10 dias fora do cargo, exigindo a substituição pelo vice ou presidente da Câmara no cargo

MAS…

A saída de Neusete Maziero da disputa não significa que a família se ausentará do processo eleitoral. O próprio Casemiro de Liz que já fora vice em outra oportunidade, poderá ser o nome do DEM a prefeito em Correia Pinto. Há três semanas e meia para se decidir a respeito.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *