Política

Nova versão para ‘terra arrasada’

ATAQUES À LAGES DEVERIAM SER EVITADOS

Ao utilizar o termo terra arrasada para se referir à situação de Lages (2016), Ceron quis dar conotação da realidade depois de uma gestão com prefeito preso, afastado e que renunciara ao cargo. Mesmo assim o Gringo foi cobrado pelo uso do termo. É que o lageano que assiste à distância a contenda eleitoral, até releva o debate mais contencioso, mas repele a propagação do caos para vender a realidade local.

PARA ONDE ANDA LAGES?

No programa veiculado duas vezes no 12 de outubro, o conteúdo no horário de Carmen e Samuel colocou o depoimento de um eleitor falando que ‘Lages só tem andado para trás’. Isso soa como um insulto. Inclusive, dá para responder, fazendo poucas exceções que, apesar da classe política, a cidade tem andado para frente nos últimos anos.

CONTEXTO DO TEXTO

Editores, redatores e atores do programa eleitoral precisam entender e exercitar a liberdade de produzir e veicular o que quiserem na defesa de ideias, planos e projetos. Menos detonar com a cidade que se quer governar. Até porque, é falsa a informação que Lages só tem andado para trás.

É QUE…

Citar isso é menosprezar investimentos que tornam a cidade referência na prestação de serviços na área pública privada de saúde (olha a ampliação do Tereza Ramos, obra de Moisés, Colombo e dedo de Carmen!) É ignorar a crença de investidores que seguem apostando numa Lages pujante na indústria, comércio e cada vez mais gigante como polo universitário.

E…

Se o autor da citação quis se referir à política e políticos, no entendimento de que a cidade, nesse segmento, tem andado para trás, fique à vontade. O prefeito, a deputada, o outro deputado, os vereadores, todos podem ter contribuído para essa marcha ré. Mas somente aí. Porque, tirando a gestão política, a coisa anda e até acelera. Inclusive em segmentos onde, se os políticos não atrapalharem, já estarão ajudando.

Onde viu dar vazão a uma informação de que uma cidade gigante assim – como mostra as lentes da MSM Imagens Aéreas – só tem andado para trás? Lages segue enfrente e, arrisco a apontar que, independente de quem seja o prefeito ou a prefeita, a cidade seguirá acelerando. Basta os políticos não atrapalharem!

EXPLIQUE-SE

Teor do post não é para bater e nem combater nenhum candidato. Até porque o internauta que nos visita é inteligente para tomar sua decisão de voto sem interferências ou induzimento. Intenção é apenas alertar aos fazedores dos programas eleitorais para não atacarem a cidade na tentativa de defender seus projetos eleitorais. Até porque, quem quer vender um cavalo, jamais fala mal do animal!

Compartilhe

2 comentários para: “Nova versão para ‘terra arrasada’”

  1. Perfeito seu comentário Edson. A cidade está sim em crescimento, em expansão, se desenvolvendo em todos os segmentos. Só não vê quem é cego, porém existe a velha máxima: O pior cego é aquele que não quer ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *