Cada candidato em suas respectivas estratégias de campanha apresentam comportamentos, posicionamentos e ações na linha daquilo que são, fazem ou querem fazer. Eis um copilado dos seis que concorrem ao Paço:
‘VENDENDO DISPOSIÇÃO’
Marcius puxou Carmen para aquela estratégia de enfrentamento na rua, entregando santinho e pedindo votos!
‘VENDENDO EXPERIÊNCIA EM GESTÃO’
Candidato do PSL reforça a postura de gestor. Inclusive nas publicações explica que quer se cercar de pessoas no gabinete, se eleito, para tocar o Paço de forma moderna e eficiente.
‘VENDENDO PROPOSTA ALTERNATIVA’
A campanha mais simpática está na rua com o pessoal do PSOL. Professor Ed e seu elenco apresentam uma proposta alternativa de governo naquela ideia de que o trato é com o povo!
‘VENDENDO OBRAS’
Naquela linha de gestor que mostra que fez e pretende fazer ainda mais, Ceron esparrama a série de feitos nesses quatro anos, apesar das várias crises que o País enfrentou.
‘VENDENDO UMA PROPOSTA DE DIREITA’
Candidato mais à direita da disputa em Lages, Airton Amaral tem pouco tempo na televisão – 21 segundos -, mas acredita no efeito Bolsonaro para surpreender em 15 de novembro. Aliás, quando se fala em Bolsonaro em Lages, o primeiro nome que vem à cabeça é de Airton Amaral porque desde o princípio, agora e sempre, o suplente de Federal levantou a bandeira do agora Presidente, independente de questão partidária!
‘VENDENDO O PROTAGONISMO’
Naquele estilo sem medo de ser feliz, Cleimon e Domingos estufam o peito e colocam o projeto do PT na rua. Conseguem mostrar certo protagonismo de uma candidatura numa cidade cujos eleitores, cada vez mais, votam em pessoas e não em partido.
E AO ELEITOR…
Não é enquete, mas simples provocação ao indagarmos:
O que você eleitor vai ‘comprar’ em 15 de novembro?
***
MUDANDO DE ASSUNTO…
PENSE NO CHURRASCO DO FINAL DE SEMANA!
CARNE TEM QUE TER PROCEDÊNCIA E DE PREFERÊNCIA
MADE IN SERRA CATARINENSE
Apresentamos o resultado do abate em mais uma propriedade parceira do Empório das Carnes. Os cortes acima são da Cabanha Caru do pecuarista Diogo Costa. A origem é essa e a qualidade você comprova no Empório da Avenida Carahá!
E se para você a carne tem que ser no plástico, aí está o atestado de manuseio com o padrão sanitário que garante produto seguro e confiável para sua família. Empório das Carnes para você que gosta e entende de carne!
Podia dar pitaco em quase tudo, mas darei num em específico, que serve para todos os candidatos.
Diz respeito aos projetos de pavimentação de ruas.
A prioridade de pavimentação de ruas, em qualquer dos projetos políticos dos que se apresentam, devem voltar-se às ruas que já receberam a implantação da rede coletora e transporte de esgoto.
Essas, em detrimento de qualquer outra, exceto casos excepcionais, como, por exemplo, ruas que recebem o transporte coletivo, deveriam ser contempladas com a pavimentação.
Pavimentar rua que ali na frente vai ter de ser rasgada para receber a rede de esgoto é sinônimo de mal aplicação de recursos públicos.