Política Serra SC

Otacílio 2020: Pré-candidatos ‘no mercado’

Estamos a exatamente um ano e cinco dias da abertura do prazo para início de convenções que homologará os candidatos a prefeito, vice e vereadores. Se na majoritária ainda haverá coligações, para os legislativos cada partido terá que concorrer ‘solteiro’. Enquanto o 20 de julho de 2020 (prazo inicial das convenções) não chega, há outros prazos a serem atendidos como do domicílio eleitoral (3 de outubro), da filiação eleitoral (3 de abril) e outras observações importantes para estar em dia para a disputa.

NA SERRA

Naquela contagem regressiva para a eleição de 2020, alguns municípios começam a clarear nomes para a disputa vindoura. O terceiro maior colégio eleitoral da Serra Catarinense, por exemplo, tem nomes que devem estar disputando votos para suceder Luiz Carlos Xavier, Tio Ligas, prefeito que concluirá o segundo mandato em Otacílio Costa.

O QUE TEMOS?

Aquilo que podemos chamar de ‘lado da situação’ que são pré-candidatos que orbitam no entorno da atual gestão, há dois nomes. O vereador Robson Medeiros (do mesmo PSD de Tio Ligas) e Reginaldo Pindaco Gomes, atual vice-prefeito e que integra o Cidadania. O empresário Elisandro Baldessar deixou o MDB e pilota o projeto para tentar ser prefeito pelo PSL, o partido do Bolsonaro em Otacílio.

MAIS BALDESSAR

Podemos ter uma disputa familiar em Otacílio Costa já que o MDB pode apostar no nome de Fabiano Baldessar para a disputa. Ele é irmão de Elisandro e frequentavam o mesmo MDB. Altair Xavier e até o próprio Altamir Paes, são também alternativas da sigla para a disputa.

DA CÂMARA

Da safra de atuais vereadores há nomes que se ensaiam para a disputa. Leonir Ribeiro da Silva (PL) foi o vereador mais votado e não esconde o propósito de um projeto na majoritária. Postura também de Edson Pasold (PT). O PP tem votos e nomes para o projeto eleitoral em Otacílio e o próprio PDT, partido pelo qual se elegeu Tio Ligas em 2012 tem fortidão para uma disputa.

ALGUNS DOS CARAS PARA O

PROJETO OTACÍLIO COSTA 2020

Robson Medeiros é vereador e atuava como enfermeiro no hospital Santa Clara. Além da vereança ele se dedica ao projeto eleitoral de 2020

Pindaco é o atual vice-prefeito e a coligação que fez com Tio Ligas garantiu a vitória em 2016

Empresário Elisandro Baldessar pilota o projeto pelo PSL em Otacílio Costa tendo deixado o MDB

Altair Xavier (direita) preside o MDB e pode ser o nome do partido, embora se fale em preferência à disputa para o empresário Fabiano Baldessar

‘Ninguém tira do Fabiano’ tem sido a frase repetida por muitos em Otacílio. Temos o registro dos colegas do Correio Otaciliense do Fabiano Baldessar acima

Mais votado na eleição para vereador em 2016, Leonir Ribeiro é o nome do PL para ‘o jogo de 2020’

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *