PRÉ-CANDIDATO JOÃO BURK ANUNCIOU APOIO A BALDESSAR
Há feridas por cicatrizar depois da bordoada sofrida por alguns que caminharam juntos na pré-definição de candidaturas e, nas convenções, sentiram-se traídos. Otacílio Costa registra essa situação com dois nomes: Pindaco, o atual vice que é filiado ao PP e João Burk, que foi Secretário da Agricultura até final de maio, na equipe de Tio Ligas.
OCORRE QUE…
Tanto Pindaco quanto Burk se posicionaram como candidatos a prefeito e aguardavam um entendimento para integrar a majoritária no grupo que administra Otacílio Costa. Entretanto, na convenção que definiu tudo, o PSD preteriu ambos e lançou Robson Medeiro, o vereador que era também prefeiturável pelo grupo. “O PSD demonstrou soberba, entendendo que já está vencida a eleição. Precisam descer do pedestal”. Foi o teor de mensagem em um dos grupos. De outro grupo veio a imagem e a mensagem:
A frase acima repercute aquilo que decidiu o então candidato a prefeito pelo DEM e que integrava a equipe do prefeito Tio Ligas, João Burk…
A decisão de Burk foi de anunciar que ele irá apoiar a dobradinha de oposição liderada pelo empresário Fabiano Baldessar, tendo como vice o empresário e vereador mais votado de Otacílio Costa, Leonir Ribeiro da Silva
E O QUE FARÁ PINDACO?
O atual vice-prefeito de Otacílio Costa é apontado como um dos responsáveis por ter impedido duas vitórias do MDB nas urnas à prefeitura do município ao se posicionar contra os emedebistas. Depois que levou a rasteira na noite da quarta-feira, 16, sendo preterido na majoritária do grupo que administra Otacílio, onde é vice, Pindaco silenciou. Desligou o telefone e não fez contato nesta quinta-feira, 17. Quando reaparecer no cenário deve tomar alguma decisão e posição. Suspense!
Pindaco, o vice de Tio Ligas que declarou que o prefeito tinha compromisso de o apoiar, acabou sendo preterido. Nem candidato a prefeito, nem de vice em Otacílio Costa