Política Serra SC

Otacílio: Desconforto com fala de Colombo

EX-GOVERNADOR REITERA NOME DO PSD 

Talvez por desconhecer a realidade local em termos de costuras, talvez com o intuito de reforçar o propósito do PSD de disputar o pleito no terceiro maior colégio eleitoral da Serra Catarinense com cabeça de chapa, talvez apenas para dar aquele testemunho de apoio. Mas no meio de tanto talvez, vídeo gravado pelo ex-governador Raimundo Colombo causou chateação entre aliados do vice-prefeito Reginaldo Gomes, o Pindaco.

RAZÃO DISSO

Ocorre que Pindaco é apontado para líder do projeto para fazer o sucessor de Tio Ligas em Otacílio Costa. Isso passaria por ele como cabeça de chapa e o nome do PSD, o vereador Robson Medeiros de vice. Mas Colombo discursou apontando que apoia e defende que Medeiros concorra, até porque, apesar da incompreensão de algumas pessoas, Tio Ligas faz excelente trabalho em Otacílio Costa.

ASSIM

Sabe aquela tese de que, quando você não domina uma situação, melhor coisa é se inteirar antes de, ao tentar ajudar, atrapalhar? A regra pode valer em relação a Colombo e a situação em Otacílio Costa. A costura de Tio Ligas, de fato, é para eleger sucessor. Mas nesse caso, a dobradinha seria Pindaco e Robson. Restaria apenas convencer João Burk (DEM) a apenas apoiar, sem integrar a majoritária.

E…

Se Colombo se atravessar, o PSD pode ficar sozinho e Pindaco buscar outro caminho. Isso seria bom para o MDB do empresário Fabiano Baldessar já que, quanto mais o grupo que administra atualmente Otacílio Costa se dividir, melhor para a oposição que foca retornar ao comando da prefeitura.

Robson Medeiros, o nome discursado por Colombo como ideal para suceder a Tio Ligas pelo PSD

João Burk, pelo DEM, o fiel da balança na disputa em Otacílio e Pindaco que trocou o Cidadania pelo PP em nome do projeto de agregar integrantes do atual grupo que administra o município numa chapona para disputar contra o MDB de Baldessar

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *