Política Serra SC

Otacílio Costa e o fim das coligações

Exemplo prático do fim das coligações para proporcional (vereadores) vem do município de Otacílio Costa. Grupo que atualmente administra o município é formado por siglas como Cidadania, PP, PSDB, PSD, PDT e DEM. Entretanto, para disputar vagas ao legislativo na eleição – que salvo fato novo está mantida – houve a decisão das lideranças desses partidos migrarem para dois grupos.

CONSEQUÊNCIA DA MUDANÇA

Com a decisão de formar duas chapas para disputar a eleição municipal à Câmara, o vice-prefeito Reginaldo Gomes, o Pindaco, num gesto de aceno a essa aglutinação, trocou o Cidadania pelo PP. Trouxe com ele o vereador e presidente da Câmara, Renildo de Souza que era do mesmo Cidadania (antigo PPS).

Pindaco é pré-candidato a prefeito em Otacílio Costa, mas não pelo Cidadania e sim através do PP, onde assinou filiação

MAIS VEREADORES

Além de Renildo de Souza, o vereador Charles Chaves (PDT) é outro que assinou filiação no PP. Lideranças como Lucas Erthal (gestor da Apae), Geraldo Martins, Cristian Andrade, Gilberto Padilha e Lúcia Gomes, que comandava o Iphan, reforçam essa chapa do PP com outros nomes que ainda serão anunciados. Serão preenchidas as 17 vagas para a disputa pelo PP, sendo 11 homens e 6 mulheres.

PSD TAMBÉM AGLUTINA

Na mesma linha de raciocínio do PP, o PSD de Otacílio Costa atraiu outras lideranças do grupo político, formatando-se assim duas chapas. Agregando-se ao vereador Luiz Barbosa, assinaram filiação os vereadores Israel Anhaia (Iéié) que era do PT, Fernando Belau (PDT) e o secretário da Saúde desincompatibilizado e vereador Fernando de Souza (ele deixou o PSDB).

Nesse registro de ato recente com o deputado Minotto e prefeito Tio Ligas, Charles Chaves aderiu ao PP e Sebastião Pires (segundo da esquerda para a direita) ingressou no PSD (ele é ex-vereador)

 

OTACÍLIO COSTA: CINCO VEREADORES

‘SE MOVEM’ PARTIDARIAMENTE

Dos onze vereadores de Otacílio Costa, cinco trocaram de partido (Israel Iéié, Renildo de Souza, Edson Pasold – que foi para o Podemos – Charles Chaves e Fernando Belau (direita)

 

EX-SECRETÁRIO MIGRA PARA O PSD

Fernando de Souza (centro) que era PSDB, assinou no PSD para disputar o pleito. No registro com Tio Ligas e Pindaco nos tempos que atuou como Secretário de Saúde, cargo que deixou dia 04 de abril

 

TRIO PARA DISPUTAR EM OTACÍLIO COSTA

PELO ATUAL GRUPO POLÍTICO

Aqui dois prefeituráveis em Otacílio Costa: João Burk, que irá se desincompatibilizar só no final de maio porque somente disputará na majoritária e Pindaco que é o vice na disputa à sucessão de Tio Ligas. O terceiro nome do grupo para concorrer é o vereador Robson Medeiros (PSD) com bom potencial para encarar o desafio

***

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *