Política Serra SC

Otacílio Costa: Instabilidade nas definições

BASTIDORES DAS COMPOSIÇÕES TÊM POLÊMICAS

Essa foto e a informação sobre ela motiva debate, discussões e discórdias dentro do grupo de oposição em Otacílio Costa. É que com acompanhada pela imagem colhemos a informação de que a chapa de oposição teria batido martelo com Edson Pasold (ao centro do registro) como vice do empresário Fabiano Baldessar.

MAS…

Apesar de estar presente na foto ao estilo mãos unidades, Leonir Ribeiro da Silva (direita) não concorda com a definição antecipada. É que Leonir integra o PL e a sigla pretende estar na majoritária com Baldessar. “Aquela foto foi feita para termos um termômetro e para demonstrar que estamos juntos. Mas não tem nada definido”, disse Leonir, num áudio que ouvimos, de mensagem direcionada a integrantes do PL. Em trecho da mensagem o vereador mais votado de Otacílio Costa chega a dizer que, se a definição, sem muito diálogo ocorrer, ele pode até se recolher da disputa. Indagamos a Leonir sobre essa posição e ele optou por nos responder de forma emblemática: “Na terça-feira dou essa resposta”, limitou-se a informar.

O FATO É QUE…

O PL pretende integrar a composição de oposição em Otacílio Costa indicando o vice de Fabiano Baldessar. Nada que um bom diálogo não resolva, mas nos bastidores o assunto ferve. “Peço calma aos integrantes do Podemos. Vamos conversar, dialogar e não fazer nenhuma declaração que atrapalhe esse entendimento”, apontou Pasold ao solicitar aos correligionários que evitem fomentar uma eventual discórdia que, em tese, não existe. Ainda.

Pasold (esquerda) que é dissidente do grupo que apoiava Tio Ligas foca concorrer como vice na oposição. Nesse registro de arquivo estão os prefeituráveis João Burk (DEM) e Pindaco (PP). O terceiro nome do grupo que administra Otacílio Costa atualmente é Robson Medeiros, do mesmo PSD de Tio Ligas. Essa definião sai na quarta-feira, 16, com possibilidade de surpresas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *