Política Serra SC

Otacílio Costa tem novo prefeito

Oficialmente se trata de uma posse atendendo a necessidade lógica por causa da ausência do prefeito Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas) devido a uma viagem particular de 10 dias e a impossibilidade do vice (Pindaco) assumir devido às férias programadas, inclusive para a realização de exames médicos.

MAS

Há também uma leitura política dessa engenharia que colocou no cargo político mais importante de um dos principais municípios da Serra Catarinense – Otacílio Costa – o presidente da Câmara, Renildo de Souza (Cidadania). Ele foi eleito presidente do legislativo daquele município numa articulação da oposição. Porém, a posse o repatria para a base de Tio Ligas na Câmara, inclusive mantendo-o na presidência da Câmara, sem abrir espaço ao vice Leonir Ribeiro da Silva (PL), declarado de oposição à atual gestão.

Tio Ligas assina o termo de posse se afastando do cargo de prefeito em Otacílio Costa

Vereador Renildo de Souza (Cidadania) que preside a Câmara de Vereadores assume até 12 de fevereiro como prefeito interino em Otacílio Costa

Eleito presidente da Câmara numa articulação da oposição a Tio Ligas, o vereador Renildo de Souza, com o gesto se posiciona firme na base do governo do município. Nada que uma articulação política para não restabelecer a boa relação Executivo e Legislativo

ELES DISSERAM

TIO LIGAS: “Sempre tivemos uma parceria muito boa, tenho certeza que ele é a pessoa certa para o cargo”.

RENILDO: “O sonho de todo político é chegar a uma prefeitura. Sempre fui transparente e agora estou tendo minha oportunidade”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *