Política

Paço: Em quem o lageano votaria em 2020?

TSE reforçou aquilo já previsto pela legislação da proibição de se divulgar pesquisa eleitoral a partir do próximo dia 01.01.2020 sem que se preencha requisitos como: Registro na Justiça Eleitoral, quem encomendou, quem pagou e outros dados técnicos que incluem margem de erro e assim por diante. Entretanto, não há nenhuma contraindicação sobre a divulgação antes desse prazo.

ASSIM

A gente aproveita a possibilidade legal de dividir tais dados com os internautas, para colocar na página os números apurados pelo Paraná Pesquisas, no levantamento feito na virada de novembro para dezembro. A pesquisa indagou sobre a aprovação dos governos Bolsonaro e Carlos Moisés em Lages.

E MAIS

Pediu aos 642 entrevistados uma avaliação da atual administração municipal. Por fim fez uma pergunta sobre em quem o entrevistado votaria para prefeito, caso a eleição fosse no dia do levantamento. A lâmina com as respostas apresenta os seguintes percentuais:

Os dados evidenciam que a grande maioria dos entrevistados ainda não ligou o botão Eleição 2020 de sua agenda. Há dois da lista espontânea que não concorrem de certeza (Elizeu e Marcius) e a liderança nessa modalidade de pesquisa do vereador Lucas Neves, cuja tendência ainda é de se filiar ao PSL antes de 4 de abril, conforme o calendário de migração partidária divulgado pelo TSE.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *