Política Serra SC

‘Podemos’ na disputa em Correia Pinto

A partir de hoje os profissionais da Justiça Eleitoral se debruçam na tarefa de organizar a eleição deste ano. A votação segue mantida para 4 de outubro e, por conta disso, há um reforço nas articulações visando a sucessão municipal aqui na Serra Catarinense. De Correia Pinto, por exemplo, vem a informação de que o Podemos, sigla que se fortalece bastante em âmbito nacional, foca disputar a sucessão do prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro.

E…

Nesse sentido, integrantes do Podemos de Correia Pinto estiveram trocando ideias e estratégias com o vereador Jair Júnior que, ao migrar para essa sigla, coloca-se como um dos articuladores do fortalecimento partidário aqui na Serra.

Registro da conversa entre o vereador lageano Jair Júnior com o Jaison (direita), Felipe Moura e Ivan Chaves que estão articulando a participação do Podemos na eleição em Correia Pinto, apostando na ideia de se constituírem fatos novos, fugindo daquela alternância dos mesmos no poder naquele município.

AINDA EM CORREIA PINTO

Se os jovens do Podemos chegam com coragem e disposição, há também outras articulações em andamento. O prefeito Celso Rogério com uma gestão técnica, tem a possibilidade de, concorrendo à reeleição ou indicando um nome, agregar com seu PP outros partidos. É o caso do DEM, presidido pela ex-vereadora Neusete Maziero. Com o DEM já há o indicativo do PDT estar integrado, a partir da pré-candidatura de Almir Bitencourt que foi vereador e mantém a postura de disputar o pleito deste ano.

Informativo com teor noticioso – e não publicitário – apontou o posicionamento do PDT e DEM, este último que tem em suas fileiras o atual vice-prefeito Casemiro de Liz

OUTRAS FORÇAS

Além da candidatura natural e favoritismo de quem está na gestão, porque reeleição é menos difícil, Correia Pinto tem ainda o atual grupo de oposição liderado por dois partidos distintos. Um deles do PSD que tem Oliveira Pires Burq como principal, mas não única liderança e ainda o MDB, uma das siglas mais tradicionais de Correia Pinto que perdeu algumas lideranças pelo caminho, mas tem fortidão na bancada que integra o legislativo.

Bia Mesquita, a mais votada à Câmara e Amarildo Ruivo estão entre os quatro integrantes que o MDB tem no legislativo de Correia Pinto com força de articulação para disputar o pleito deste ano

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *