Política

Formada primeira pré-coligação em Lages

A INFORMAÇÃO – Conforme pré-anunciado, foi confirmada na noite do 11 de março a junção de cinco lideranças lageanas para formar um grupo único visando a conquista da eleição municipal em Lages, elegendo prefeito e tipo assim a metade das vagas na Câmara. Para essa engenharia foi preciso que cada um trocasse de partido. Lucas Neves e Bruno Hartmann no PSL. Thiago Oliveira e Jair Júnior no Podemos e Samuel Ramos assinou no DEM.

PONTO FORTE – O quinteto tem como ponto forte o apelo de serem jovens e representarem algo novo na cidade. De fato, os cinco, caso exitosos, representam a quebra de uma linha política que vem se alternando já faz tempo.

PONTO FRACO – Nenhum dos cinco, já que ainda não é certo quem será o candidato a prefeito e vice, tem qualquer experiência em gestão. Salvo melhor juízo, nenhum deles administrou qualquer estrutura mais significativa.

DIFERENCIAL – Utilizam as redes sociais – como faz Bolsonaro – para se comunicar. Isso é positivo porque chega no seu grupo de eleitores que o apoiam desde o princípio. E negativo porque o eleitor do Santa Helena, Várzea, Guarujá, nem sempre tem acesso.

CHANCES DE ÊXITO? – Existem e não são poucas. Mas para tanto depende do time que formarão para vereador (puxadores de voto). Uns R$ 3 milhões para tocar uma campanha. Depende ainda como os oponentes se comportarão. Também o convencimento ao eleitor conservador de Lages (que é maioria). Mas é fato novo e interessante!

Assessoria do vereador Thiago Oliveira compartilho o registro de Burno Hartmann, Jair Júnior, Thiago Oliveira, Lucas Neves e Samuel Ramos, unidos no mesmo grupo. Desse quinteto sai o candidato a prefeito, a vice e Thiago seria o coordenador da peleia. Os outros dois iriam à reeleição na Câmara.

O QUE ELES DISSERAM?

Thiago Oliveira –  “São pessoas comprometidas, com um olhar diferente, sem os vícios da política”.

Jair Júnior – “A união das novas forças políticas do município, a união de quem tenta fazer diferente, com certeza vai ao encontro do que a comunidade quer”.

Lucas Neves – “Nós temos um propósito: mostrar que Lages não tem dono, ela é de todos! Essa união é a melhor oportunidade que temos de escrever uma nova história política para Lages”.

Samuel Ramos – “Nós saímos dos nossos partidos em busca de espaço, pra construirmos nosso próprio caminho. Peço a todos que se unam a nós, pois certamente teremos um excelente resultado”.

Bruno Hartmann – “Sozinho ninguém faz nada, acredito que juntos somos mais fortes! Estamos diante de um projeto sem imposição, estamos unindo as nossas forças pra dar uma esperança a toda população lageana”.

PRÉ-COLIGAÇÃO

A gente faz referência à pré-coligação porque esse agrupamento somente acontecerá de forma oficial no período de convenções partidárias (20 de julho a 5 de agosto). Até lá, o quinteto pode falar unido, reunido, junto, mas sem nada oficializado, conforme determina o calendário eleitoral.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *