Política Serra SC

Prefeito aposta tudo ou nada no TSE

CANDIDATO À REELEIÇÃO EM ANITA AGUARDA RECURSO

Coragem!

É o que dizem aliados e adversários do prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva (PL). Ele é candidato à reeleição e por causa da rejeição de suas contas de 2018 (recomendada a rejeição pelo TCE e votada nesse sentido pela Câmara), houve um pedido de impugnação à candidatura, proposta pelo Promotor de Justiça Eleitoral, Guilherme Dutra. Em âmbito de 52.ª Zona Eleitoral não houve acolhida da impugnação. Mas num recurso ao TRE/SC, por unanimidade, os juízes impugnaram a candidatura de João Cidinei.

RECURSO AO TSE

Tão logo saiu a decisão do TRE/SC pela impugnação, João Cidinei da Silva recorreu, através de sua defesa ao TSE. Como não saiu resultado do recurso até a segunda-feira, 26 – prazo limite para substituição de candidaturas – era de se esperar que João Cidinei renunciasse e escalasse alguém para substituí-lo. Mas o prefeito de Anita se manteve na condição de candidato, confiando que o recurso no TSE lhe seja favorável. “A Câmara não poderia ter rejeitado minhas contas. O TSE entenderá isso. Vou concorrer e o eleitor vai decidir se mereço ou não outro mandato”.

Foi nesse ano de 2018, quando João Cidinei (em primeiro plano) foi afastado do cargo de prefeito que houve uma sequência de incorreções nas contas prestadas levando à recomendação de rejeição pelo TCE

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *