Política

MDB: Mariani de olho em inovações para SC

Porque sabe que o jogo dentro do MDB ainda está 0 a 0 e tudo pode acontecer até a definição de candidaturas, Mauro Mariani está no trecho. O primeiro pré-candidato oficial do partidão ao Governo deu um pulo a Curitiba para conferir o maior evento de cidades inteligentes do mundo, a Smart City Expo. O evento apresentou tecnologias que estão revolucionando a gestão pública e irão movimentar, só no mercado brasileiro, R$ 100 bilhões.

Entre as tecnologias exibidas no congresso chamou a atenção a iluminação pública movida à energia solar, os carros elétricos e a realidade virtual aplicada na gestão pública. Uma solução que pode ser usada na simulação de uma obra para evitar desperdícios e, principalmente, na educação.

DIZ AÍ MARIANI

“A escola precisa se reinventar para atrair o aluno. Essa tecnologia permite uma interação digital que simula um vídeo game. E qual aluno não quer aprender brincando? Isso é a nova escola. Precisamos ter coragem para pensar além do quadro negro (…). Santa Catarina tem desafios importantes na segurança, na saúde e na mobilidade urbana. É impossível enfrentar esses problemas sem inovação. Todo gestor precisa estar atento e alinhado a essa pauta”.

– Quantos litros será que isto aqui gasta entre o Centro Administrativo e a Casa D’Agronômica? Acredito que precise fazer muito esse trecho!
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *