Política Serra SC

Vereador vira prefeito em Campo Belo

Foi na véspera de natal de 2016, depois de reeleito prefeito de Campo Belo do Sul que Padre Edilson sofreu um acidente grave e morreu na BR-116. Seu então vice, Tadeu Martins (Doutor Tadeu) assumiu a prefeitura e uma semana depois tomava posse como prefeito, visto que fora eleito juntamente com Padre Edilson. Desde então o prefeito de Campo Belo do Sul não havia tirado férias. Não tinha vice para assumir e não quis entregar o cargo ao presidente da Câmara, Orli Mocelin (PT).

FÉRIAS DEPOIS DE 38 MESES

Nesta segunda-feira, 09, Doutor Tadeu entregou o cargo por 15 dias para o atual presidente da Câmara, Ivan Carlos Bueno (sem partido). O prefeito de Campo Belo, que é diabético e hipertenso, aproveita o período para fazer exames e iniciar tratamento. Nessa troca de comando na prefeita tem um fato interessante. O presidente da Câmara, antes de assumir, desfiliou-se do PP.

Vereador Ivan Bueno é o prefeito interino de Campo Belo. Assumiu no lugar de Doutor Tadeu (direita)

DESTINO DE IVAN BUENO

O presidente da Câmara de Campo Belo do Sul era um dos quatro nomes do PP para disputar a prefeitura. Disse-nos que sentiu que não teria espaço no partido e, por isso, aproveitando a janela de troca partidária, desfiliou-se do PP. Disse que ainda não definiu para onde irá. Há possibilidade dele ingressar no PSD para compor a majoritária de 2020.

VEREADOR COMO

PREFEITO NA SERRA?

Na verdade esse é o terceiro caso de vereador, na condição de presidente da Câmara, assumir como prefeito nos municípios da Serra Catarinense. Primeiro foi Celito Baldessar (PL) que assumiu no lugar de Sandro Masselai (PP) o prefeito interino de Palmeira. No começo de fevereiro Renildo de Souza (Cidadania) ficou duas semanas como prefeito em Otacílio Costa. E agora Ivan Bueno assume em Campo Belo do Sul, também por duas semanas.

Vereador Renildo de Souza, presidente da Câmara em Otacílio Costa, é outro caso de integrante do legislativo que assumiu como prefeito

 

Foto da posse em Campo Belo: Jornal Correio dos Lagos – Anita Garibaldi

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *