Política Serra SC

Primeira troca em majoritária na Serra

TRATA-SE DO CANDIDATO A VICE NA CHAPA PSL E PSDB EM ANITA

Conforme antecipamos na Clube FM, o empresário Emílio Forest Neto (PSDB), conhecido popularmente como Mau, teve um pedido de impugnação a sua candidatura a vice prefeito de Anita Garibaldi. Ao invés de resistir, entrar com defesa e recorrer, Mau optou por se recolher da disputa. “Não quero prejudicar o Henrique (Menegazzo) que tem grandes chances de se eleger prefeito”, ponderou Forest.

RAZÃO DA IMPUGNAÇÃO

O empresário explica sem dificuldades que após conseguir carteira de pescador utilizou de uma tarrafa em desacordo com a norma. Houve fiscalização, ele respondeu um processo que o condenou à prestação de serviços comunitários. Depois de resolver isso, sobreveio ainda a suspensão dos direitos políticos por 8 anos. Emílio Forest nos disse que desconhecia tanto a proibição do uso da referida tarrafa assim como dessa inelegibilidade. “Mas mesmo fora da chapa, iremos trabalhar para ajudar o Menegazzo. É uma eleição absolutamente viável aqui em Anita”.

O simpático Emílio Forest, o Mau (direita) com o engenheiro agrônomo Henrique Menegazzo que concorre a prefeito pelo PSL em Anita Garibaldi

TROCA DE VICE

Henrique Menegazzo nos disse que já há definição sobre o substituto de Emílio Forest na chapa e que estavam providenciando a documentação do nome escolhido para protocolar na Justiça Eleitoral. “Depois de feito tudo isso, vamos anunciar quem estará conosco, embora não abro mão de ter o apoio do Emílio”, cita o candidato do PSL.

SÃO QUATRO EM ANITA

Além de Menegazzo, outros três disputam a eleição em Anita Garibaldi. O empresário Adilson Salmória (Kiko) pelo Cidadania, Zezo Matos pelo PT e João Cidinei que busca a reeleição no PL. No caso do atual prefeito existe um pedido de impugnação pelo Ministério Público Eleitoral devido à rejeição de contas de 2018. João Cidinei argumenta ausência de dolo e acredita que reverte a impugnação solicitada pelo Promotor de Justiça Eleitoral, Guilherme Dutra junto ao Juiz Titular da 52.ª Zona Eleitoral, Doutor José Antônio Varaschin Chedid.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *