Política

Propaganda: Nada de novo ao povo, ainda…

SOBRE A ESTREIA DO HORÁRIO ELEITORAL EM LAGES

Logicamente que na retaguarda excelentes profissionais se revezam para pensar, planejar e executar o melhor programa eleitoral para aqueles com os quais estão trabalhando. E por causa disso vem a expectativa de que os 10 minutos poderão estar recheados de conteúdos que surpreendam, instiguem e ajudem a decidir contra e a favor deste ou daquele. Mas a estreia dos cinco candidatos a prefeito de Lages na tela do SBT não trouxe muita coisa para se destacar como novo.

CINCO CANDIDATOS? COMO ASSIM?

É que os candidatos do Patriota não deram o ar da graça no horário eleitoral. Airton Amaral e Ronaldo Cordeiro não apareceram e nem mandaram notícias do sumiço na tela de TV. Ou a campanha está muito boa que não precisa nem desse tempo precioso ou deveras bagunçada a ponto de não se conseguir pegar um celular e gravar um buenas de 21 segundos para saudar o eleitor.

Simples, direta e coerente a mensagem do Professor Ed que apareceu num jogral com sua vice, Pâmela dos Santos lá no Morro Grande. Como ambos são psicólogos, transmitem uma mensagem tranquila, fácil e bem distante de um discurso mais radical que caracteriza o PSOL

QUAL MAIS GOSTAMOS?

Disparado. O programa do PT. Não porque o Cleimon Dias não apareceu que ficou bom (risos). Ficou legal o enfoque. Aquela metáfora de que vivemos tempos de voos nos bairros (de drone) e que há bairros que o equipamento não vai voar porque nada tem para ser mostrado. A conotação de que o protagonista, no caso o candidato a prefeito, é do tempo dos voos de pipas ficou bacana. Singelo, mas bacana.

Gostei do programa mais leve apresentado pelo PT vendendo uma concepção e não apenas a eleição em Lages

HISTORINHAS DE

CERON E CARMEN

Os dois programas com maior tempo no horário eleitoral, Carmen e Ceron, destacaram a trajetória dos dois candidatos. Ceron e a vinda à Lages depois de passar por Curitiba, o casamento com dona Salete e aquele estilo de gestor responsável, na pregação do pode confiar.

Carmen mostrando a formação em enfermagem, o trabalho na cantina, a atuação na saúde e o fechamento com a ideia de que ela se preparou para fazer aquilo que mais gosta: cuidar das pessoas, mas agora como prefeita. Tanto que o bordão é: A Hora é Agora!

Candidatos Ceron e Carmen falaram de si na estreia do horário eleitoral em Lages

LUCAS, O MENINO DA FAMÍLIA

Quando o pai de Lucas Neves apareceu na abertura do programa do PSL, cheguei a pensar que era o próprio candidato com um efeito de imagem. São muito parecidos. Além do pai, a mãe e as duas simpáticas avós falaram do rapaz. Transmitiu a ideia de que esse é o piá lá de casa, o garoto de família, sempre trabalhador desde guri.

MAS…

Talvez o eleitor precise ver um Lucas mais maduro, mais gestor. E não apenas um bom menino. E ele é muito bom de vídeo, comunicando-se com facilidade (por que será?). E essa característica positiva merece ser explorada.

Não há em Lucas qualquer dificuldade de comunicação, pela experiência como jornalista. Mas ele precisa transmitir também que pode ser um bom gestor, afastando a imagem de imaturidade. Até porque imaturo não é, considerando que tem 34 anos, sendo mais velho que Colombo quando disputou a primeira eleição para prefeito de Lages

***

FERIADO PROLONGADO COMBINA COM CHURRASCO

O MELHOR CORTE VOCÊ ENCONTRA NO 

EMPÓRIO DAS CARNES

Cortes nobres de novilhas criadas a pasto na Coxilha Rica

Coloque reparo no cuidado com o preparo

Gente com experiência garantindo carne

de qualidade e com procedência!

Na Avenida Carahá em Lages!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *