Política

PSDB está com Carmen Zanotto. E pronto!

RESISTÊNCIA ISOLADA NÃO PREVALECE NA DECISÃO TUCANA

Quando noticiamos a adesão dos tucanos à candidatura de Carmen Zanotto, o integrante da equipe de Ceron – que estava saindo do PSDB – Luiz Carlos Pinheiro, tratou de espernear. Porém, embora com um pacto de não discutir o assunto em público, Pinheiro não apita na decisão. Até porque ele declarou que estava deixando a sigla. Logo, não pode retornar e querer falar pelo partido. Pinheiro quis a liberação do partido para que cada tucano apoiasse quem quisesse. Mas nem isso acontece. O PSDB é Carmen Zanotto em Lages.

ASSIM

Ao se recolher do projeto, Monarim fez o que qualquer dirigente partidário deve fazer: consultou a Executiva Estadual presidida pela deputada Giovania de Sá. E como o PSDB tem muito interesse no sucesso de Carmen nas urnas em Lages, a presidente Giovania orientou pelo apoio à deputada. Assim, Carlos Roberto de Souza, o Zebu, recebeu orientação de Monarim para sacramentar esse apoio à Carmen.

VANTAGEM AO PSDB

Ocorre que a eleição de Carmen Zanotto à prefeitura de Lages dará, automaticamente, um mandato de dois anos à tucana Norma Pereira. Por isso, ao PSDB é importante não apenas apoiar, mas trabalhar pela eleição da deputada lageana na eleição em Lages.

Na verdade a primeira suplência de Carmen Zanotto era do tucano Marco Tebaldi. Mas falecido por causa de câncer, a vaga será, em caso de resultado positivo à Carmen em Lages, da vereadora Norma Pereira (esquerda)

PALAVRAS DE MONARIM

Com cautela, para não melindrar, deixando claro a condição de posicionamento do PSDB (nada de divisão ou de ficar em cima do muro), o presidente da sigla, Dilmar Monarim, aponta:

“Por coerência não iríamos apoiar Ceron. O Lucas nem se fala. Então optamos por seguir a orientação estadual. A Executiva Estadual em nenhum momento criou dificuldade para candidatura própria aqui. E por isso, como presidente, tenho por obrigação não deixar o partido degringolar”.

Monarim fala em coerência ao seguir a orientação da presidente Giovania. Cita que apoiar Lucas Neves nem pensar (ele tem ressalvas ao candidato do PSL) e não quer que o PSDB venha a degringolar (termo que não tem nada a ver com o Gringo). Por isso, porque é interesse dos tucanos em herdar a vaga de Carmen no DF, a opção em apoiar a candidata do Cidadania. E não se fala mais nisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *