Política

PSDB mobiliza e foca cabeça de chapa em SC

“Ajudamos eleger o Luis Henrique (MDB), já fomos parceiros do Amin (PP) e do Colombo (PSD). Agora é a vez do PSDB mostrar seu protagonismo. Entendo que estamos abertos a qualquer entendimento, desde que venha convergir para apoiar o projeto de termos o senador Bauer na cabeça de chapa na majoritária”.

O tom do entendimento tucano foi dado pelo deputado Tebaldi durante entrevista na Clube FM. Ele e as outras lideranças tucanas presentes no encontro em Lages têm visão comum: abertos a diálogo e negociação, mas sem trabalhar com a ideia de não ser Bauer o candidato ao Governo.

BAUER MAIS CAUTELOSO

Por sua vez o senador Paulo Bauer é mais cauteloso. Ele não desautoriza essa visão dos parceiros do PSDB. Mas lembra que o partido tem excelentes nomes para o projeto. Do prefeito Napoleão Bernardes ao próprio presidente da sigla, deputado Marcos Vieira, todos reúnem atributos para o projeto. “Mas entendemos que o PSDB e protagonista da eleição deste ano, inclusive reforçando o projeto de Geraldo Alckmin em Santa Catarina”.

Senadores Dalírio e Bauer com Amaral e Marcos Vieira: ‘PSDB será protagonista em 2018’

AMARAL REÚNE LIDERANÇAS

DE MAIS DE 20 MUNICÍPIOS

Pré-candidato a deputado Estadual, empresário Roberto Amaral colocou num mesmo ambiente lideranças de mais de 20 municípios. Todos mobilizados para ouvir os senadores Dalírio e Bauer, além das demais lideranças estaduais da sigla. Estiveram em Lages representantes de municípios como Lebon Régis, Curitibanos, Bocaina, São Joaquim, Urubici, Campo Belo, Anita Garibaldi, Cerrito, Painel, Cerro Negro, Capão Alto, Bom Jardim, entre outros. “Isto aqui demonstra a força e a disposição dos líderes do PSDB nesses municípios. Estamos construindo um projeto muito bonito de agregação. O melhor resultado já colhemos que é esse caminhar juntos que o PSDB proporciona”, aponta Amaral.

Roberto Amaral, o pré do PSDB a Estadual na Serra e o primeiro resultado positivo: o caminhar junto do partido mobilizando lideranças da região

Prefeitos Giovani (São Joaquim) e Zilli (Urubici) com Napoleão, Bauer e Tebaldi na mobilização tucana em Lages

Vereador Shampoo de Campo Belo e lideranças de Vargem com senador Dalírio e Roberto Amaral numa demonstração da regionalização do evento do PSDB

PREFEITO NAPOLEÃO DEVE

RENUNCIAR EM BLUMENAU

Se no MDB o suspense prevalece em relação à renúncia de Udo Döhler, no PSDB para mais clara a disposição do prefeito de Blumenau em deixar o cargo e disputar a eleição deste ano. Napoleão Bernardes nos disse que está bastante convicto desse desafio. “Fui vereador, prefeito. Tenho bem a noção do que significa a esfera municipal na questão política. Quero ser senador para trabalhar a questão do municipalismo”, disse-nos Napoleão. Ele aponta que a decisão da renúncia ainda não é definitiva. “Mas queremos contribuir para o projeto do senador Bauer e do Geraldo Alckmin e encaramos o desafio com dois propósitos: vencer a eleição e contribuir com o projeto”.

Prefeito Napoleão Bernandes de Blumenau (direita) com Bauer e Tebaldi na peregrinação: desafio de vencer e/ou ajudar no projeto

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *