Política

PSDB: “Não acabou expulsão coisa nenhuma”

Acompanhada de uma bronca por noticiar a informação de que o novo comando do PSDB no Estado teria dado fim aos processos administrativos de expulsão de Monarim e Pinheiro do partido em Lages, o presidente da Comissão Provisória Municipal, Armando Göcks, aponta que tudo continua igual. “Não acabou o procedimento de expulsão coisa nenhuma. E vocês desses blogs deveriam ouvir as duas partes antes de ficar escrevendo coisa que não é verdade”, ensinou-nos Göcks.

PORTANTO E INCLUSIVE

A informação do empresário Dilmar Monarim do fim dos procedimentos de ‘caça aos bruxos’ não procede. Tanto ele quanto Pinheiro seguem no purgatório naquela intenção de expulsá-los do PSDB acusados de infidelidade na eleição de 2016. “Existe uma comissão de ética e essa deliberou pela expulsão. Falta apenas a votação no diretório”, confirma o presidente da Provisória de Lages.

DE TUDO ISSO

De fato não houve uma declaração do novo presidente do PSDB, Marco Tebaldi, dando por findados os processos de expulsões. Tebaldi não tocou no assunto. Quem abordou o assunto foi o sainte da presidência, Marcos Vieira, numa referência a Aécio Neves de que “a Executiva Nacional anulou expulsões”.

AINDA

Indagado da razão de tanta demora para a expulsão, Armando Göcks aponta que é manobra de deputado “também acostumado a vender o partido” que tenta manter os lageanos no PSDB. Finalizando, Göcks observa que tanto Monarim quanto Pinheiro insistem em permanecer no PSDB porque outras siglas não desejam tê-los em suas fileiras. Sobre isso há controvérsias, porém…

Registro é de arquivo, mas ilustra o ex-senador Dalírio, o presidente da Comissão Provisória, Armando Göcks e à direita o secretário geral do partido, César Gevaerd (ambos por sinal com as ocupações partidárias devidamente registrada no TRE/SC). Entre Göcks e Gevaerd, Roberto Amaral que se recolheu nas articulações e atuação político/partidária

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *