Política

PSL em 80% dos municípios em 2020

Essa é pelo menos a meta lançada pelo presidente Fábio Schiochet e referendada pelo presidente de honra do PSL no Estado, governador Carlos Moisés, em relação à participação nas eleições em 2020: Estar em 80% dos 295 municípios com candidaturas a prefeito, vice e vereador. E tem mais. O governador não delegará a articulação política nas principais cidades do Estado para as composições do ano que vem. “Pelo menos nas 30 maiores cidades catarinenses, as candidaturas e coligações serão conduzidas pelo próprio governador Carlos Moisés”, informa a assessoria do PSL.

PRIMEIRA REUNIÃO

Schiochet e Carlos Moisés foram anfitriões da primeira reunião com o ‘novo’ PSL. Sim, vamos utilizar esse termos para se referir ao que sobrou o PSL depois da debandada de alguns para o Aliança Pelo Brasil, nova sigla de Bolsonaro. No encontro foram apresentados coordenadores regionais e também nomes potenciais para a disputa eleitoral em Santa Catarina.

Governador Carlos Moisés e o presidente Schiochet com o coordenador na Serra do PSL, professor Armando Göcks

Göcks e o pré-candidato a prefeito de Campo Belo do Sul, Guilherme Manfrói Peixe, com o governador Carlos Moisés

Governador num selfie com Guilherme Manfrói que segue no PSL para o projeto de 2020 em Campo Belo

O QUE DISSE O GOVERNADOR?

“No Governo, estamos fazendo uma gestão que está passando tudo a limpo. Estamos pagando dívidas herdadas, diminuindo o tamanho da máquina pública, por meio da Reforma Administrativa, revendo os benefícios fiscais e equilibrando o caixa. Ou seja, estamos ajustando o Estado e é isso que queremos para os municípios. Município forte é sinônimo de Estado forte”.

EM LAGES É O LUCAX

Nas fileiras do PSL está sacramentada a adesão de Lucas Neves ao partido. Ele está sendo escalado para protagonizar a disputa eleitoral em 2020 como candidato a prefeito. A pré-candidatura, já admita por Lucas, embora sem partido oficializado, é dada como garantida dentro do PSL pelas lideranças da sigla. “Até o governador falou que é o Lucax“, informou-me um dos participantes da reunião.

No registro Lucas Neves, quando da vinda dos secretários Zeferino e Douglas Borba a Lages. O PSL conta com o vereador mais votado de Lages em suas fileiras. E Lucas, por sua vez, não deve fazer desfeitas até porque o horizonte na sigla em Lages abriu ainda mais com o deslocamento de alguns para a Aliança pelo Bolsonaro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *