Política

Federais pedem cabeça de Esmeraldino

Protocolou-se em Brasília na tarde desta quarta-feira, 09, pedido de desconstituição da Executiva do PSL em Santa Catarina. Lucas Esmeraldino que preside a sigla, é o alvo do pedido de intervenção externa. Três dos quatro federais eleitos pelo PSL, pediram a desconstituição porque Esmeraldino não teria linha de diálogo com os parlamentares. O estopim foi a ‘desnomeação’ da Tenente Edenice Fraga.

TRECHO DO PEDIDO FEITO NO DF

“Diante dos mais recentes acontecimentos envolvendo a direção e a condução do PSL em Santa Catarina, os deputados federais eleitos que subscrevem, depois de ouvir o clamor da base da sigla e também de militantes pró-Bolsonaro, manifestam discordância e estranheza acerca de alguns fatos. Os parlamentares discordam veementemente da forma como foi “definida” a nova executiva estadual do PSL. No apagar das luzes de 2018, sem critérios, sem diálogo e de forma personalista. Os nomes foram escolhidos pelo presidente estadual da sigla, de forma unilateral”.

OUTRO TRECHO DIZ QUE…

“O grupo entende que os eleitos, suplentes, filiados e militantes precisam estar sintonizados com o projeto partidário claro e abrangente (…). Ademais, o atual presidente estadual do PSL assumiu uma Secretaria no novo governo e dificilmente conseguirá dedicar o tempo que a administração do partido merece e necessita neste momento tão delicado de transição política no Estado e no país. Diante do exposto, e também de outras questões internas que ameaçam a estabilidade e o futuro do PSL catarinense, na forma como fora concebido, os deputados e líderes aqui nominados solicitam a imediata substituição da comissão provisória estadual de Santa Catarina”.

POR FIM

O documento contém a relação dos nomes a comporem a nova Executiva, que seria presidida pela deputada federal eleita, Caroline De Toni, tendo como vice Luiz Armando Schroeder Reis e Secretário-geral: Daniel Costa de Freitas, os três federais eleitos pelo PSL.

Advogada Caroline de Toni que obteve 109.363 votos e se elegeu Federal lidera a movimentação para que o PSL tenha novo comando em Santa Catarina

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *