Política

Qual eleitorado nos municípios da Amures?

SETE MUNICÍPIOS TÊM REDUÇÃO DE VOTANTES

Dados atualizados pelo TSE sobre os eleitores aptos ao voto na escolha de prefeito, vice e vereadores nos 18 municípios da Amures, evidenciam que não houve grandes alterações no eleitorado da Serra Catarinense. A diferença entre os aptos ao voto em 2018 e aqueles que votarão em 2020 é bastante pequena.

CONSIDERE-SE QUE…

Não será considerada para a eleição deste ano o recadastramento biométrico. Significa que aquela redução verificada com a revisão não está sendo considerada. E mesmo os eleitores que não fizeram a biometria (e deveriam ter feito), poderão votar na eleição de 2020.

OS NÚMEROS DA SERRA

Abaixo temos, pela ordem de quantidade de eleitores atuais, a realidade de cada município da Amures. Em vermelho os municípios que registraram queda no número de votantes. E naqueles que houve aumento, a marcação está em azul.

Os dados consolidados apontam que em 11 municípios da Amures houve leve aumento no número de votantes. Em outros 7 municípios ocorreu leve redução no quantitativo de eleitores

Lages registra 513 eleitores a menos entre 2018 e 2020 quando havia expectativa de que a cidade chegasse aos 130 mil eleitores continua com 7 mil a menos em relação a tal previsão

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *