Política

Quem vai ao Governo? MDB adia decisão

“Vamos buscar uma solução. Estamos abertos ao diálogo, mas essa discussão já era para estar superada”.

Palavras do presidente do MDB de Santa Catarina e pré-candidato a governador pela sigla, deputado Mauro Mariani. Ele coordenou a reunião da Executiva Estadual na manhã de segunda-feira, 11. Na oportunidade era para o MDB decidir se o candidato a governador seria ele ou o atual governador Pinho Moreira. Com a indefinição e a ideia de tentar costurar um consenso, a reunião definidora ficou para segunda-feira, dia 18. O prazo também serviu para que o atual governador decida se também colocará o nome para concorrer. No caso dele, à reeleição.

Segundo a Assessoria do MDB, Pinho e Mariani se comprometeram a buscar um entendimento que permita o consenso na definição do nome do partido ao governo. “Caso não cheguem a algum acordo, o encaminhamento deve ser pela definição de critérios para a escolha do nome junto às bases”, diz a emblemática ponderação emedebista.

PV VAI COM O DEM

Nesta quinta-feira, 14, o Partido Verde fará reunião conjunta com o Democratas em Florianópolis. Na ocasião estará confirmando parceria das duas siglas para a eleição deste ano. A oficialização, naturalmente, virá na convenção depois de 20 de julho.

Na semana passada, Guaraci Fernandes (direita) esteve com o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna e o deputado João Paulo Kleinubing afinando as tratativas da parceria. JP Kleinubing é pré-candidato a governador pelo DEM

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *