Política

Reações à costura de um Plano B do PSD

Está longe de ser um fato definido ou definitivo a questão do nome do Procurador de Justiça Lio Marin para um projeto sucessório em Lages. Inclusive, numa eventual candidatura, não se filiaria, necessariamente, ao PSD. Trata-se de uma prospecção liderada pelo próprio prefeito Ceron.

E…

Se externamente houve cautela de silenciar sobre o fato – que não se trata de boato, ele existe – nos bastidores houve várias reações. Se pré-candidatos como Carmen Zanotto, Lucas Neves e Jair Júnior não fazem leitura dessa jogada do Paço, no MDB a reação é diferente.

PONDERAÇÃO

“É um deboche com o Elizeu. O Ministério Público processa o ex-prefeito, condena-o e agora querem colocar o Gaeco administrando Lages. É muito bom ou é muito ruim. Não sei”, ouvimos de um integrante pelego. “Mas nem cite meu nome porque não quero provocar essa gente”.

Lio Marin cuja experiência em gestão inclui dois mandatos como Procurador Geral de Justiça tem sido assediado para enveredar para as peleias políticas

PP A VER NAVIOS?

Progressista daqueles ligados ao Paço se admira com aquilo que prospecta Ceron. “Mas e o PP onde fica? Até porque a gente acha que o candidato natural se não for o Ceron é o Juliano (Polese)”. Sorrirmos com a hipótese, pois Polese a prefeito soa como piada. “Não sei onde está a graça. Se não fosse o PP, o Marcius seria o prefeito e não o Ceron”, cita o modesto.

PSD PENSA ALÉM

Nos bastidores, além de Lio Marin, há quem pense em outros nomes para o projeto de 2020. Até o empresário Valmir Tortelli, da gigante NDD foi cogitado. Tortelli teria afastado qualquer interesse de entrar na política, preferindo a peleia empresarial, onde demostra conhecimento de gestão. Mas se há pensamentos em Lio e Tortelli, o PSD está em busca de um Plano B, caso não se insista no Plano A, no caso ‘A’ de Antônio Ceron.

Tortelli que comanda a gigante NDD em Lages, foi pensado para concorrer a prefeito. Mas o empresário não pensa em entrar para a política. Pelo menos, por enquanto!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *