Política

Registros de candidaturas até sábado

AMANHÃ É DIA D PARA O REGISTRO DE CANDIDATURAS

Quatro das seis candidaturas à majoritária em Lages já estão no sistema de acompanhamento no portal da Justiça Eleitoral. Devem entrar de hoje para amanhã no sistema os registros de Carmen Zanotto e Samuel Ramos, bem como de Airton Amaral e Ronaldo Cordeiro, completando a meia dúzia de disputantes.

E DEPOIS?

Após esse procedimento, os candidatos e coligações recebem CNPJ (expedido pela Receita Federal), devendo incluir tal número no material gráfico. E a Justiça Eleitoral tem prazo para julgar e deferir as candidaturas, considerando os critérios legais. Nas redes sociais, por enquanto, apenas Lucas Neves e Carmen Zanotto estão reverberando a rotina de trabalho nesse período que antecede o efetivo início da campanha eleitoral.

O primeiro registro de Carmen Zanotto e Samuel Ramos, a dobradinha Cidadania e DEM, numa reunião de trabalho formatando o Plano de Governo a ser protocolado na Justiça Eleitoral. Do jeito de Carmen é perfeccionista nessas horas, deve estar conferindo cada frase para fazer compromisso dentro daquilo que se propõe a fazer, em sendo eleita a prefeita de Lages.

LAGES TRANQUILIZADA

COM FORMAÇÃO DE CHAPAS

Pelo menos nas palavras de algumas lideranças, inclusive empresariais, o desdobramento das convenções e decisões posteriores àquelas, tornou a situação mais estável em Lages.

Quem será que não está na disputa majoritária que gerou essa ponderação? “Lages pode respirar sem ajuda de aparelho. Desses seis nomes que estão escalados para escolhermos um deles, nenhum oferece risco. Quem vencer está bem vencido”.

E nem todos os nomes contenta a todos: “Ainda estou indeciso, depois dessa lista que você apresenta de candidaturas. Tem uns nomes colocados que não vou votar porque não conheço. E em outros também não voto porque os conheço”.

Na pauta quem administrará essa imensidão de cidade retratada nas lentes do Marlon Sá Molin da MSM Imagens Aéreas

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *