Política

Samuel se recolhe do ‘Juntos por Lages’?

VEREADOR DESTACA FORTALECIMENTO DO DEM

Eleito pelo PSD na eleição de 2016 e apontado como alternativa da sigla para embates futuros, causou surpresa dentro do grupo político sua opção de trocar de sigla. Talvez visualizando falta de espaço no PSD, Samuel Ramos assinou filiação no DEM. Para demarcar afastamento do grupo ligado ao Paço, passou a militar com os vereadores de oposição, que farão enfrentamento a Ceron na eleição vindoura.

RECUO NA ESTRATÉGIA

Mereceu várias interpretações o fato de Samuel Ramos, nos últimos dias, dar indícios de distanciamento do grupo liderado por Lucas Neves e que conta com Jair Júnior, Bruno Hartmann e Thiago Oliveira. Fomos na fonte entender a situação. Samuel, por exemplo, não assinou a nota de repúdio que relata tentativa de demolir a CPI do Mercado Público, antes mesmo dessa vir ao mundo. “Temos divergências de ideias, como em todos os grupos. Não assino nada que acho que não seja o meu pensamento e o pensamento do democratas”, disse-nos Samuel Ramos.

FOCO NO DEM

De acordo com Samuel Ramos, o DEM tem chapa completa de pré-candidatos a vereador. “Mas em um momento de pandemia estamos preferindo a discrição e a análise do cenário”. Segundo ele, não é o momento para articulação política. “O momento é de salvar vidas e a economia”.

Samuel Ramos (ali entre Gerson e Pedro Figueiredo), dando a entender que está assim, mais distante de Jair Júnior e de outros integrantes do grupo de oposição ao Paço

HÁ QUEM DIGA QUE…

Samuel Ramos teria sido convencido a repensar a postura política, num sinal de aproximação do DEM com o Paço, até por forças estaduais orientando nesse sentido. O que há de verdade nessa vertente, somente o tempo e os gestos dirão.

Samuel Ramos (direita) figurou com o grupo Juntos por Lages. Mas há quem diga que agora ele não figura mais, desfigura. Ele prefere adotar um discurso mais discreto de ‘ideias próprias do democratas’.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *