Política

Social: Quem assume no lugar de Samuel?

Secretário Samuel Ramos não vai mesmo esperar passar esses 60 dias que antecedem o prazo de desincompatibilização daqueles que concorrerão no pleito deste ano. Na semana que vem o atual Secretário de Assistência Social e Habitação retorna à Câmara, onde é titular da vaga de vereador. Além dessa decisão, Samuel também estará se filiando no mês que vem – quando da abertura da janelinha que permite troca partidária sem incorrer em infidelidade – ao DEM.

Na ordem do dia o DEM não está tão distante do PSD. Porém, está mais próximo do PP. Para se ter ideia, o presidente do DEM no Estado, João Paulo Kleinubing era, até ano passado – e acredito que continue também neste ano – integrante do quadro de funcionários do Senador Amin no Senado

QUEM ENTRA NO LUGAR

DE SAMUEL NO SOCIAL?

Informação não é oficial e ainda pode mudar. Mas pelo que soubemos, haverá uma troca entre Samuel Ramos e aquele que ocupa sua vaga na Câmara, no caso o primeiro suplente da coligação onde está o PSD, Jean Pierre Ezequiel. Assim, o suplente que está vereador assume a Secretaria de Assistência Social e Habitação enquanto Samuel troca o Executivo pelo Legislativo.

Logicamente que não será uma atuação no Executivo por longo tempo. Jean Pierre ficaria no colegiado somente até a sexta-feira, 03 de abril. Naquele dia se desincompatibilizaria para concorrer a uma vaga na Câmara.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *