Política Serra SC

Sucessão de Tio Ligas é pauta em Otacílio

Terceiro maior colégio eleitoral da Serra Catarinense, Otacílio Costa mantém o noticiário político em evidência. Com a data da eleição definida – 15 de novembro – parte-se agora para a formação de coligação. Há um ponto pacífico na disputa local: serão duas chapas com a oposição liderada pelo MDB se digladiando contra o grupo que atualmente administra Otacílio Costa.

FORMAÇÃO DA COLIGAÇÃO

A oposição que terá o empresário Fabiano Baldessar como candidato em cabeça de chapa, não definiu o vice. E daí existem quatro alternativas para fazer a dobradinha com Baldessar. O nome mais provável é do vereador Edson Pasold (que trocou o PT pelo Podemos). Outro nome (pouco provável) é do vereador mais votado na eleição de 2016, o empresário Leonir Ribeiro da Silva. Mas o PL de Leonir tem uma carta na manga. E o próprio deputado Marcius nos confirma. Trata-se de seu assessor em Otacílio Costa, Henrique Costa.

A OUTRA ALTERNATIVA

Há leitura de que não sobrará espaço para o ex-secretário João Burk na chapa do Paço. Essa deve ser composta por Robson Medeiros e Reginaldo Pindaco, atuais vereador e vice, respectivamente. Se Burk ficar fora, pode buscar guarida na oposição. Ele não tem histórico de conquistador de votos, mas possui o comando do DEM e se constitui um bom articulador. Aliás, João Burk só conseguiu confirmar a filiação no DEM através de decisão judicial porque seu nome aparecia até então como filiado ao PSD.

Juiz Eleitoral Alexandre Takashima deferiu a filiação de Burk no DEM, após ele não constar na lista do partido. Algo igual ao que ocorreu com Polaco em Lages

Há quem veja certa dificuldade para Burk explicar que até maio estava na equipe de Tio Ligas e num devereda se debandou para o lado da oposição. Porém, Edson Pasold era um dos mais fiéis a Tio Ligas – o prefeito. Porém, na primeira desavença quebrou as xícaras e agora ajuda a articular a oposição. Logo, essa troca de lado não é novidade em Otacílio costa.

Aqui um retrato da possível chapa de oposição em Otacílio Costa: Fabiano Baldessar (esquerda) e Pasold (direita)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *