Política

Tchau Moisés! Ironia se eu disser que já sabia

COMISSÃO ESPECIAL APEIA MOISÉS DO CARGO 

Parafraseando Pouca Vogal de Gessinger e Duca (marido da Manuela D’ávila):

Se eu disser que tive na mão

A bola do jogo, não acredite

Tent’entender minha ironia

Se eu disser que já sabia…

Carlos Moisés da Silva entrou para a história catarinense como a liderança que veio do nada (politicamente falando) e que retorna às origens. O Comandante foi afastado do cargo por 180 dias. Lá em abril um julgamento definitivo irá manda-lo para casa ou devolver-lhe o mandato conquistado com 71,09% dos votos válidos há 725 dias.

DANIELA GOVERNADORA:

UMA SAÍDA MENOS FEIA

A ampla maioria dos desembargadores que compuseram a Comissão Especial de Julgamento votando contra o afastamento do governador Moisés, evidenciou que a questão era mais política que técnica-jurídica. Porém, a retirada da vice governadora Daniela Reinehr da ‘degola’ impediu algo que geraria desconforto: a posse de Júlio Garcia como governador.

Alinhada ao Presidente Bolsonaro, Daniela Reinehr como governadora, é a certeza que, com ou sem Moisés, aquilo que o eleitor decidiu em 2018 prevalecerá até 2022. Não haverá outro ocupante do cargo, exceto Moisés ou Daniela no Governo.

E O OUTRO PEDIDO DE IMPEACHMENT?

O segundo pedido de impeachment contra Moisés, que versa sobre o escândalo dos respiradores – e que terá sequência mesmo com essa decisão da madrugada de sábado – não inclui o nome de Daniela Reinehr. Significa que mesmo que Moisés sofra uma segunda derrota (e as razões do segundo processo são mais consistentes que o primeiro), aquilo decidido não afeta o comando interino de Daniela como governadora.

Uma das últimas fotos de Moisés e Daniela juntos na inauguração da duplicação da rodovia entre Brusque e Itajaí com a líder do governo, deputada Paulinha por perto

***

O QUE TEMOS NESTA SEMANA

NO EMPÓRIO DAS CARNES?

Temos o abate de bois de 18 meses criados a pasto da Cabanha Del Saude.

 Pecuaristas Márcio Ávila e Fábio Mendes são os fornecedores dos animais precoces abatidos dentro dos padrões sanitários, preparados em cortes especiais pela equipe do Empório das Carnes e disponibilizados para o cliente mais exigente: você!

Compartilhe

1 comentário para: “Tchau Moisés! Ironia se eu disser que já sabia”

  1. Sai o “Demônio” e fica a coisa “Ruim”, 70% de SC merece um qualquer um destes. Não odeio essa gente e sim quem vota nessa gente, falta de aviso não foi aos que tem conhecimento de política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *