Política

Thiago Oliveira se cacifa como nome do MDB

Ele enfrentou as urnas na disputa eleitoral ano passado com o propósito de carregar a bandeira do MDB na busca de uma vaga a Estadual. Não obteve êxito. Porém, emedebistas reconhecem que soldado que vai para a guerra merece valorização. Nesse sentido, uma fonte do partido em Lages nos disse que a sigla estará presente no projeto eleitoral de 2020. “Temos história, temos militância e um eleitorado fiel”. E nome mais potencializado para a disputa majoritária pelo MDB é do vereador Thiago Oliveira.

CAUTELA NA TELA

Quem dialoga com o vereador percebe a cautela. Não quer se colocar como o nome a ser considerado na formatação do projeto de 2020. Sabe que se partir das internas da sigla, a decisão vem para a rua  com o respaldo necessário. “Estou à disposição do partido para o projeto. Não pretendo concorrer à reeleição”, disse Thiago Oliveira quando conversou com meu colega de Clube FM, Adilson Oliveira.

SEMPRE LÍDER

Elizeu Matos, embora seja bastante considerado pela militância, por causa de suas questões judiciais, opta pelo recolhimento. Muito embora deva ser consultado na hora de um encaminhamento partidário para 2020. Entre os emedebistas, o ex-prefeito continua sendo um líder a ser considerado antes da tomada de qualquer decisão. Até porque foi ele que quebrou o jejum do partido em Lages depois de um longo período fora do poder.

Thiago Oliveira opta pela cautela nos posicionamentos para ter o MDB unido nas decisões, mas é apontado nas internas como o nome a ser considerado no projeto Lages 2020

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *