Política

Trocas: Quarta-feira, 07, abre a ‘janelinha’

Dentro do calendário eleitoral deste ano, o primeiro a chamar bastante atenção é esse que se inicia na quarta-feira, 07. Trata-se do período de 30 dias que antecede os seis meses da eleição onde deputados Estaduais e Federais – vereador não! – podem trocar de sigla partidária sem incorrer na chamada infidelidade.

SUSPENSE EM SC

Há um grande suspense sobre alguns desdobramentos relacionados ao PSD e DEM. Deputado João Paulo Kleinubing se colocou como alternativa na majoritária pelo PSD, partido no qual está filiado. Mas há quem veja possibilidade dele se deslocar para o DEM, numa estratégia de manutenção de parceria com o MDB.

Depois de Décio Lima (PT) ter sido lançado como pré ao Governo, agora é a vez de João Paulo Kleinubing também deixar o nome à disposição do PSD, talvez do DEM, talvez…

COLOMBO DISCRETO

Essas amarrações para o pleito de outubro passam, necessariamente, pelo líder maior do PSD, o governador Raimundo Colombo. Depois do rápido deslocamento à Espanha, com parada na Itália, o governador passou o aniversário de 63 anos em Lages, onde permanece de forma discreta. Março deve clarear o cenário com vistas ao processo eleitoral deste ano, inclusive se definindo se o PSD se une ou filiações no DEM vão dividir o grupo.

Colombo: Um pé no velho mundo e outro na paróquia

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *