Política

Tucanos podem ir de Monarim em 2020?

Naquele cenário de nomes (e falta deles) para o processo eleitoral do ano que vem, o PSDB trabalha nos bastidores buscando alternativas para manter candidatura a prefeito (como ocorreu em 2016). Algumas lideranças escanteadas até dias atrás estariam num processo de reaproximação, inclusive com ajuda do vereador Bruno Hartmann e o próprio presidente estadual Marco Tebaldi.

NESSE SENTIDO

Haveria propósito de colocar um nome para a disputa a prefeito, inclusive para o PSDB não ir apenas de carona numa majoritária, permitindo um fortalecimento maior da sigla. Empresário Dilmar Monarim estaria disposto a esse desafio. Assim, o PSDB formataria o projeto tanto com uma chapa pura ou puxando outra sigla para uma coligação (já que na majoritária é possível se coligar em 2020).

CARTA NA MANGA

Além do plano com Monarim a prefeito, o PSDB trabalha com a hipótese de filiar outra liderança potencialmente viável. Bruno Hartmann costuraria essa hipótese. Os tucanos não antecipam de quem se trata. E um encaminhamento dependeria de compromisso de Tebaldi no sentido de bancar o projeto majoritário, sem deixar a sigla ir a reboque nas composições. Além de afinar essas providências, haveria disposição em reaproximar os grupos que integram o PSDB local, atualmente sobre a presidência da comissão provisória a cargo de Armando Göcks.

Registro do ano passado de Monarim prestigiando o lançamento do livro sobre parques tecnológicos de Roberto Amaral, com a presença também de Juliano Chiodelli. Monarim diz que tem procurado dialogar com Amaral, mesmo ele tendo se recolhido do processo político, em respeito à liderança que ele representa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *