Política Serra SC

Tudo certo com candidatura de Firmino

CANDIDATO EM CAMPO BELO INFORMA QUE NÃO HÁ IMPUGNAÇAO

Firmino Aderbal Chaves Branco, informado no post anterior como um daqueles que a Promotoria de Justiça Eleitoral havia pedido impugnação da candidatura, faz contato. Tranquiliza seu eleitorado em Campo Belo do Sul. “Houve um equívoco. Não há qualquer problema pela minha candidatura. Houve uma interpretação por causa de uma situação já resolvida. Não há qualquer impedimento”, disse-nos Firmino.

Firmino Branco concorre em Campo Belo do Sul com Max Moraes de vice, na dobradinha PP e PSDB. Segundo o candidato nos informa, não há qualquer inconsistência documental que o lhe retire do páreo na disputa à prefeitura do município

PARA ENTENDERMOS

De fato esse uma ação de impugnação à candidatura de Firmino Branco. Mas segundo ele, a Promotoria Eleitoral se baseia numa reprovação de suas contas, quando prefeito, do ano de 2012 (o último ano de mandato). Porém, observa que a rejeição das contas na Câmara não se tornaram impeditivo para ele disputar, visto que, recorrendo da decisão conseguiu a interpretação de que a situação não fora gerada por dolo (vontade consciente).

ASSIM

Já em 2016 houve entendimento favorável a Firmino, o que lhe permitiu disputar o pleito naquele ano. E a situação é a mesma. Por isso, entende que o advogado Everton Cardoso, que lhe assessora na questão, comprovará nos autos que preenche os requisitos e as razões que o levaram à ação atual já estão resolvidas em 2016.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *