Política

Tutela: Justiça mantém Ivanildo na disputa

VEREADOR TEVE PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA

Sabem aqueles líderes comunitários que se tornam vereadores e a gente fica na torcida para que sigam na peleia? Na atual safra tem alguns nomes na Câmara como Chagas, Bugre e Ivanildo. Enquanto Chagas optou por não buscar mais um mandato, Ivanildo Pereira trocou o PR pelo PSL e se lançou a mais um período como vereador. Encontrou pelo caminho um pedido de impugnação à candidatura protocolado pelo Ministério Público Eleitoral naquele sagrado poder/dever de fiscalizar a eleição.

SEGUE NA DISPUTA

Nesta terça-feira, 13, foi dia de sorte para Ivanildo Pereira. Ele recebeu a notícia de que pode seguir pedindo votos. “Foi comunicado o Cartório Eleitoral sobre a ausência de condenação criminal e Ivanildo entrou com pedido de tutela de urgência para que possa ter participação nos programas de TV destinados aos candidatos a vereadores. Ele está autorizado a participar do processo eleitoral e aos atos inerentes à campanha”. Esse foi o comunicado da assessoria do vereador, a partir daquilo decidido pelo juiz eleitoral titular da Silvio 104ª Zona Eleitoral, Silvio Orsatto.

No registro Ivanildo ouvindo o presidente Vone. No campo jurídico ele está apto a manter os atos de campanha. Pelo que a gente entendeu não há decisão terminativa do pedido de impugnação. Há uma tutela de urgência mantendo-o no jogo. Fica a torcida para que tudo seja superado e Ivanildo reúna as condições de seguir na peleia

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *