Serra SC

– 4,9º C: Serra segue abaixo de zero

Previsão indicava hipótese da temperatura em Lages na manhã da quarta-feira (hoje) ser mais baixa que em Urupema e São Joaquim, mas que nada. A geada torrou mais os campos desses municípios situados nos topos de morro da Serra. Urupema chegou a 4,9 graus abaixo de zero. São Joaquim registrou – 3,4. Bom Jardim ficou com 2,8 graus negativos e Urubici também com temperatura abaixo de zero: – 1,4.

Embora os 3,4 abaixo de zero em São Joaquim seja o dito frio de renguear cusco, os cachorros joaquinenses são acostumados com a invernia e atenderam ao chamado do Mycchel Legnaghi para dar vida ao retrato da geada nas primeiras horas da manhã

Aqui Mycchel Legnaghi colocando poesia em seus retratos com o sol ao fundo despontando nos morros joaquinenses enquanto a geada teimosa resiste nas áreas mais baixas. Foram 19 dias com temperaturas negativas neste ano e 40 geadas registradas.

P. S.

Os dados e imagens foram compartilhados pelo Mycchel Legnaghi da agência de notícias São Joaquim On Line a partir de informações de Ronaldo Coutinho (Climaterra) e Piter Scheuer (Epagri).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *