Serra SC

5.ª Morte e Lages sem vaga em UTI

IDOSA FOI A QUINTA VÍTIMA DA COVID-19 EM LAGES

Lages não tem mais leito de UTI para tratamento da Covid-19. O alerta em forma de gráfico vem do Comitê de Gestão que cuida do enfrentamento da doença na cidade. Todos os leitos previstos e disponíveis para tratar acometidos da Covid-19 foram ocupados. Agora para se conseguir vaga numa unidade intensiva depende de ficar na fila aguardando liberação, a partir da melhora da saúde daqueles já internados.

Há uma cautela muito grande da transparência nas informações e dados. Isso serve inclusive para alertar as pessoas no sentido de reforçar os cuidados porque a falta de UTI era – e continua sendo – a maior das preocupações dos gestores públicos. Com o agravamento do número de casos e a falta de estrutura, vai surgir aquela realidade de ter de escolher quem vive (já que nem todos terão o atendimento especializado de uma UTI)

QUINTA MORTE EM LAGES

Uma idosa foi a quinta pessoa a perder a vida em Lages com diagnóstico da Covid-19.

Na verdade são seis casos na Amures, sendo uma pessoa de Rio Rufino que perdeu a vida com diagnóstico da doença e cinco vítimas fatais de Lages

56 ANOS, SEM COMORBIDADES

Entre as cinco vítimas de Lages, uma delas era um senhor comerciante de 56 anos. Ele não apresentava qualquer quadro clínico de comorbidades que pudessem ter causado ou contribuído para o óbito.

OUTROS ÓBITOS PELA REGIÃO

Além desses casos em Lages e Rio Rufino, nas adjacências aqui da Serra Catarinense (Amures) temos outras situações de vítimas fatais em decorrência da Covid-19. Cidades em um raio inferior a 120 km de Lages com mortes:

CURITIBANOS……………………03 mortes

CAMPOS NOVOS……………….02 mortes

VARGEM…………………………….01 morte

FREI ROGÉRIO…………………..01 morte

SÃO CRISTÓVÃO DO SUL…..01 morte

Vargem está entre os pequenos municípios com casos fatais da Covid-19

OITO MORTES EM VACARIA

Distante 110 km de Lages, a cidade gaúcha de Vacaria aumentou o número de casos fatais pela Covid-19. O município vinha administrando a situação com 7 registros de óbitos. A oitava morte está confirmada em Vacaria nos 182 registros da doença.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *