Serra SC

Ação de limpeza em rio de Otacílio Costa

CAPTAÇÃO DE ÁGUA É FEITA NO RIO DESQUITE

Esse rio é responsável pelo fornecimento de água nos bairros de Otacílio Costa, município serrano que soma quase 20.000 habitantes. Por causa da realidade presenciada nas margens do rio Desquite e ao longo de seu leito na área urbana, houve uma ação absolutamente positiva de voluntários com apoio estrutural da prefeitura de Otacílio Costa.

BOM E RUIM

Da ação de limpeza no rio Desquite, na parte urbana de Otacílio Costa, visualizou-se duas situações antagônicas: uma delas o trabalho positivo de voluntários e apoiadores que tornou possível essa verdadeira faxina. E o lado negativo fica por conta da postura de integrantes da comunidade local que se propõe a esse tipo de falta de consciência a jogar materiais diversos no próprio rio de onde sai a água que chega às suas residências. Os registros da ação falam por si…

Parte do material coletado no rio que abastece Otacílio Costa…

Pneus, um dos itens mais danosos lançado na natureza (inclusive nos rios) que ajudam represar água, causar alagamentos e não se decompõem. Várias peças foram localizadas no rio Desquite e recolhidos na ação

Essa imagem poderia ajudar a conscientizar e evitar que se jogue lixo nos rios. Voluntários ao fundo naquele esforço gigante pela limpeza e até aparelhos de televisor foram retirados das águas!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *