Serra SC

Agentes de saúde retornam em São Joaquim

VISITAS SÃO ATÉ NO PORTÃO DE CASA

Após um período sem realizar visitas devido a pandemia, agentes de saúde da Secretaria Municipal de São Joaquim estão retornando aos poucos. Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Gleice Ribeiro, explicou como acontecerá o retorno:

“Obviamente as visitas serão diferentes a partir de agora. As agentes irão conversar pelo portão das casas, e claro, seguindo todas as medidas de segurança e prevenção’’.

AINDA A RESPEITO

Aos poucos, as atividades já foram retomada e a Secretaria de Saúde reforça a importância da população em atender as visitas. “É necessário que o munícipe colabore, para que as agentes consigam realizar o diagnóstico da família. Não precisa haver pânico e medo, vale ressaltar que as agentes não entrarão nas casas, portanto, a Secretaria salienta que os atendimentos ocorrerão sem contato, através do portão”.

Segunda maior cidade da Serra Catarinense, São Joaquim estabelece protocolo para o ‘novo normal’ em relação ao atendimento domiciliar por agentes de saúde. Ao invés de entrar nas casas, dialogar com integrantes das famílias, compartilhar um cafezinho ou chimarrão, agora a prosa fica restrita até o portão de cada residência

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *