Serra SC

Agroindústria: Produtos ‘Made In Cerrito’

Iniciativa que serve de exemplo e merece reconhecimento. Trata-se da inauguração de uma agroindústria familiar na localidade de Santo Antônio dos Pinhos (margens da BR-282) em São José do Cerrito. As comadres Sandra Muniz Oliveira Borges, Lorena de Jesus Oliveira e Neiva Mota Muniz se uniram e resolveram colocar no mercado aquilo que produzem na propriedade rural.

DIVERSIDADE

Na lista de produção da Agrosanto estão doces de leite, rosca de polvilho, queijo, feijão, compotas, conservas, geleias, doces de corte, olerícolas e frutas. O projeto da Agrosanto vai beneficiar 25 famílias divididas em quatro núcleos exclusivamente com produção de olerícolas orgânicas (alface, repolho, couve-flor).

INVESTIMENTO

Foi da venda de produtos feitos em casa que as agricultoras conseguiram R$ 110 mil que, com outros R$ 54.500,00 de aporte do programa SC Rural, viabilizou-se a agroindústria. “Mais que um sonho é um legado que estamos deixando às futuras gerações”, cita dona Neiva Muniz.

O trio de empreendedoras com apenas uma mostra do que produzem na Agroindústria Familiar Agrosanto. Vida longa ao empreendimento e sucesso na iniciativa!

Moacir Ortiz, vice-prefeito do Cerrito, gerente da Epagri Mario Lehmanne, coordenador do SC Rural Aziz Hatem, presentes na inauguração da Agrosanto

SERVIÇO

Vou deixar o WhatsApp aqui caso você tenha interesse por algum produto direto do campo ou das mãos dessas senhoras para a sua família: (49) 98854 9525.

Fotos e informações: Onéris Lopes (Amures)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *