Serra SC

Alô! TIM e Vivo com problemas na Serra

SÃO JOAQUIM E OTACÍLIO COSTA SOFREM COM ‘APAGÕES’

Duas das maiores operadoras de telefonia móvel cujos serviços são utilizados na Serra Catarinense têm sido motivo de angústia e chateação por parte da clientela em algumas cidades. Trata-se da TIM e da Vivo, cujos serviços veem apresentando oscilação desde a sexta-feira, 28. O apagão telefônico começou no início da tarde da sexta-feira em São Joaquim, onde a TIM simplesmente sumiu do radar. Situação semelhante convivem os usuários da Vivo em Otacílio Costa.

PROBLEMAS NAS TORRES

Não há informação oficial das empresas sobre a situação a que o usuário acabou sendo submetido. Mas tanto em São Joaquim quanto em Otacílio Costa, segunda e terceira maior cidade da Serra Catarinense, respectivamente, a informação é que houve problema nas torres. São Joaquim a situação teria sido agravada por uma queimada no campo que chegou até a estrutura de distribuição de sinal. Otacílio Costa seria ainda efeitos do ciclone bomba. Como observamos, não são informações dos técnicos, mas relatos dos próprios usuários.

GRADATIVAMENTE...

São Joaquim voltou a ter, com certa instabilidade, o sinal da TIM ainda no final do dia do sábado. Mas em Otacílio Costa os usuários da Vivo convivem com o problema desde a sexta-feira, perdurando até esta segunda-feira, dia 31, mais de 50 horas após a queda de sinal. O problema afeta não apenas a telefonia, mas também o sistema de internet.

Informação não é oficial porque as operadoras não relatam o que está ocorrendo, mas em São Joaquim houve quem apontasse as queimadas nas imediações das torres como responsáveis pelo apagão na telefonia e transmissão de dados.

Foto: Fabrine Fávero (queimada na área urbana de São Joaquim semana passada)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *