Serra SC

Amures delibera flexibilizações conjuntas

Assessoria da Amures informa que:

Os prefeitos da Amures aprovaram em assembleia extraordinária por videoconferência que a partir desta quarta-feira (10), fica autorizada em todo o território da Serra Catarinense a ocupação de 70% da capacidade das atividades exercidas por hotéis e pousadas. Mesmo aprovada pelos prefeitos, as medidas ainda serão submetidas à validação das autoridades sanitárias municipais e regionais, quanto às medidas de enfrentamento à pandemia no âmbito do turismo regional.

Municípios como São Joaquim, administrado pelo prefeito Giovani Nunes, tem essa flexibilização como aceno à retomada do setor. Urubici também aguardava esse desdobramento em face ao movimento comum de turistas durante os meses de frio

MAIS FLEXIBILIZAÇÃO

Os prefeitos deliberaram também, o transporte coletivo de turistas e de pacientes para tratamento fora de domicílio, que não poderá ultrapassar 50% da capacidade do veículo. Já o transporte de alunos universitários para aulas presenciais obedecerá a regra de 50% de lotação. As medidas são complementadas com uma série de exigências preventivas como lavagem e desinfecção das superfícies nas áreas de circulam das pessoas, medição da temperatura, uso de álcool 70% nas formas líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos e medidas diversas como distanciamento mínimo de um metro e meio.

Prefeita Fernanda Córdova (Palmeira) que retornou à função depois de seis meses de licença maternidade, na videoconferência liderada pelo prefeito Celso Rogério (à direita e abaixo) que assumiu a presidência da Amures nesta semana

Compartilhe

1 comentário para: “Amures delibera flexibilizações conjuntas”

  1. Em tempos que a Pandemia vêm avançando e não popou nem o Prefeito de Lages abre 70% do turismo para infetar a Serra. Mas acima da vida está o LUCRO. A Pandemia é uma coisinha de nada. Vamos lá disseminar o vírus o que importa é o Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *