Serra SC

Amures tenta socorrer prefeitura de Anita

Secretário Executivo da Amures, Walter Manfrói, confirma que, a partir de orientação do presidente da entidade, o prefeito Vilmar Neckel, a retaguarda jurídica da Associação passou a estudar formas de ajudar a Prefeitura de Anita Garibaldi. Desde meados de maio recursos que chegam aos cofres municipais estão sendo bloqueados a partir de uma decisão judicial.

DIZ MANFRÓI

“Não é crítica à União que está fazendo o atual bloqueio e nem entramos no mérito da responsabilidade daqueles gestores do passado que deram causa a essa dívida, estamos procurando ajudar a instituição prefeitura, filiada à Amures, que enfrenta essa situação complicada”.

RISCO DE PARALISIA

Em despachos de Procuradores e outros entes que tratam da questão do bloqueio, aponta-se até o risco de paralisia nas atividades pela falta de dinheiro, visto que os recursos de ICMS, Convênios e demais repasses, tudo está sendo bloqueado. “O desafio não é apenas suspender o bloqueio, mas fazer com que a União devolva parte desses recursos que foram retidos direto da conta. Do contrário a situação caminha para o insustentável”, confirma o Executivo da Amures.

Executivo da Amures, Manfrói disse que a retaguarda jurídica da entidade está se colocando a par da situação e buscando formas de reverter não só o bloqueio das contas, mas também a devolução dos recursos que foram retidos por força de decisão judicial

 

TERRA ENGENHARIA ANUNCIA,

CONVIDA E LANÇA NESTE SÁBADO

A maior parte das unidades foi vendida, mas ainda há opções aos interessados em morar bem ou fazer um bom investimento!

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *