Serra SC

Amures trocará presidente para aniversário

Porque os prefeitos são passageiros, mas a instituição é permanente, a Amures que agrega os 18 municípios da Serra, fundada lá nos tempos de Nilton Rogério Neves, chega aos 51 anos. E chega a essa idade comemorando ainda os 23 anos do mais consolidado consórcio de saúde do Estado, o CIS que agrega inclusive municípios que se quer fazem parte da Amures (pelo bom modelo que representa). Também os 10 anos do Cisama, outro consórcio igualmente exitoso.

EVENTO DE ANIVERSÁRIO

Apesar do infortúnio na vida política e administrativa do atual presidente, Vilmar Neckel, o evento do aniversário programado para a quinta-feira, 29, a partir das 18 horas na Uniplac está mantido. O vice da Amures, prefeito Luiz Carlos Schmuller está em agenda no DF. Tão logo chegue, tomará posse como presidente interino, em face ao afastamento de Neckel do cargo de prefeito por determinação judicial.

Caso o prefeito de Bom Retiro não reverta a liminar, assume a presidência da Amures Luiz Carlos Schmuller que aparece nesse registro desta terça-feira com Rodrigo Barth (esquerda), Maldaner e o vereador Macarena durante agenda no DF. Por ironia do destino, Schmuller também está com o mandato cassado e se mantém no cargo por conta de recursos que busca manter-se na função de prefeito

POR FALAR NO NECKEL

O prefeito de Bom Retiro, depois da bordoada judicial com o afastamento confirmado na segunda-feira, 26, através de sua retaguarda jurídica busca reverter a liminar que o apeou do cargo em 1.ª instância. O recurso tem lugar o TJ/SC. Há crença de Vilmar Neckel que não haveria conjunto de fatos gritantes que justificassem sua retirada do cargo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *