Serra SC

Anita: Eleição em escola interfere na Câmara

Vereador Hugomar Zanchetta (PT) foi o único a apresentar PGE (plano de trabalho para assumir a direção de um colégio estadual) se credenciando para ser diretor da Escola Isidoro Silva da Lagoa da Estiva em Anita Garibaldi. Assim, na votação ele obteve 90% de SIM para sua proposta. Consequência disso será o fato de Hugomar ter que repensar a vereança.

OCORRE QUE…

Uma pessoa não pode desempenhar atividade em mais de um mandato eletivo. Como foi eleito para vereador e diretor da Escola Isidoro da Estiva, ele terá que optar. Já está praticamento certo que Hugomar Zanchetta deixará a Câmara de Vereadores, cujo mandato de presidente ele desempenha até dezembro.

CONSEQUÊNCIA

Com o eventual desligamento de Hugomar da Câmara, quem assume em seu lugar é Zezo Matos, o primeiro suplente da coligação. Zezo foi eleito pelo MDB, mas estará nas fileiras do PT. Inclusive é apontado como pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores.

Vereador Hugomar neste registro numa audiência pública. Ele que é considerado um dos vereadores mais articulados de Anita Garibaldi pode estar trocando a Câmara pela direção do Colégio de Lagoa da Estiva

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *