Serra SC

Anita Garibaldi: CPI entra na fase final

Escrevemos no Jornal Correio dos Lagos:

Concluída a fase de oitivas e anexação de documentos, prefeito João Cidinei apresentou sua defesa por escrito, após ter feito isso também em plenário na Câmara de Vereadores. Com essa manifestação, respeitando o contraditório e ampla defesa, a comissão processante avaliará o conjunto de provas, argumentos e o teor da acusação.

E…

A partir disso, no máximo na semana que vem, a CPI decidirá se aceita aquilo informado pelo prefeito e dá o caso por resolvido ou se opta por dar continuidade, levando a plenário o assunto. Havendo essa segunda opção, caberá aos vereadores decidirem se cassam ou não João Cidinei. Presidente da CPI, vereador Hugomar Zanchetta (PT) está tendo cuidado quase cirúrgico para instruir o trabalho exatamente dentro da lei.

ASSIM

Caso a CPI chegue ao extremo de levar a decisão a plenário, hipótese de decisão desfavorável ao prefeito é grande. Fora o presidente Leandro Crisoste que somente vota em caso de empate e Oliveira Conrado que deu sinais favoráveis a João Cidinei, os demais encaminhariam voto pela cassação.

Prefeito de Anita ora se mostra cauteloso e preocupado, ora só falta dar de ombros ao trabalho da CPI, por entender ausência de conteúdo que o leve a perder o mandato. João Cidinei nos disse terça-feira que, em conversa com seu advogado, não vislumbraram hipótese de perda de mandato.

Caso eventualmente ocorra a cassação do atual prefeito de Anita, assumiria o vice, Tadeu Furtado (esquerda) que, por enquanto, é filiado ao MDB.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *