Serra SC

Asfalto na Serra: ‘Vamos ver a possibilidade’

Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Coronel Carlos Hassler – que inclusive já comandou a Unidade do Exército de Lages (quando se chamava 10.º BEC) – esteve em Anita Garibaldi. O homem forte da Infraestrutura do governo de Carlos Moisés foi ouvir os lamentos – com razão – dos prefeitos da Região dos Lagos.

PROBLEMAS NAS ESTRADAS

A reclamação comum de Ondino Medeiros (Celso Ramos), João Cidinei (Anita), Lucimar Salmória (Abdon) e Milena Lopes (Vargem) se refere às condições de duas estradas. Uma delas – entre Anita e Celso – caiu no ‘conto do asfalto’. Governo anterior licitou, iniciou as obras, mas depois parou tudo. Atualmente o trecho de 25 km está um caos. Na rodovia estadual de Anita a Vargem, passando por Abdon, a situação é tão precária quanto. A estrada não recebe se quer manutenção. Escoamento da produção de leite e de grãos e até mesmo o transporte escolar convivem com a situação insustentável.

Prefeita Milena (Vargem) nos argumentos ao secretário Hasller com os prefeitos Lucimar Salmória e Ondino (esquerda) e ainda João Cidinei por testemunha. Presidente da Câmara de Anita, Hugomar Zanchetta (esquerda de óculos) também acompanhou a conversa

O QUE DISSE HASLLER?

Secretário falou aos prefeitos que recebeu o projeto para pavimentação da SC-425 entre Anita e Abdon. E que o trecho subsequente de Abdon a Vargem também está pronto na secretaria para análise técnica e adequações. “Vamos ver a disponibilidade de recursos do próximo ano para dar início a estas obras”, declarou Carlos Hassler. Ele destacou que obras da SC-390 e SC-425 foram indicadas como prioritárias pelas associações de municípios. E serão executadas prioritariamente, através do Programa Novos Rumos.

Prefeitos foram com o secretário Hassler até a saída de Anita em direção a Celso Ramos, num trecho bem bonzinho da SC-390, onde fizeram esse registro inclusive com vereadores acompanhando a conversa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *